Um carro abalroou vários pessoas, esta manhã, no centro de Israel, naquilo que se acredita ter sido um atropelamento em massa intencional. O condutor está ainda em fuga.
Segundo noticia o Times of Israel, oito pessoas ficaram feridas, estando cinco em estado moderado e os outros três são feridos ligeiros. As vítimas estão a ser transportadas para os hospitais de Hillel Yaffe e de Laniado.
O atropelamento aconteceu na Route 57, quando o carro dirigiu-se contra uma paragem de autocarros.
A polícia já conseguiu identificar o carro envolvido no atropelamento, que foi encontrado abandonado. Porém, o responsável pelo acidente ainda estará em fuga.
About 7 or more people have been injured in a Jihadist ramming attack in central Israel near the entrance to Kfar Yona pic.twitter.com/U0TG1cKKym
— Documenting Israel (@DocumentIsrael) July 24, 2025
A viatura foi encontrada abandonada na zona de Beit Lid, no nordeste da Cisjordânia. A polícia está a efetuar buscas ao longo das estradas e em áreas ao ar livre, com o apoio de helicópteros da polícia, unidades de motociclos e cães-polícia. Foram também ativadas todas as equipas de primeira intervenção nas comunidades vizinhas.
[Notícia em atualização]