Alaska Airlines retoma voos após suspensão devido a falha informática

A companhia aérea norte-americana Alaska Airlines anunciou hoje que está a retomar todos os voos após a suspensão devido a uma falha informática no domingo à noite.

Alaska Airlines

© Justin Sullivan/Getty Images

Lusa com Notícias ao Minuto
21/07/2025 07:33 ‧ há 11 horas por Lusa com Notícias ao Minuto

Mundo

Companhia aérea

A companhia aérea Alaska Airlines retomou as operações esta segunda-feira de manhã depois de um interregno - na companhia-mãe e na subsidiária Horizon Air - devido a uma falha informática que durou cerca de três horas.

 

"À medida que vamos reorientando os nossos aparelhos e equipas, deverão ser esperados impactos residuais nos voos. Levará algum tempo até as operações voltarem ao normal", avisou a empresa através das redes sociais.

Cerca de 200 voos da Alaska Airlines tiveram de aterrar, numa primeira fase, sendo depois pedido o mesmo à subsidiária. Cerca de três horas depois, a ordem para aterrar foi levantada.

"A Alaska Airlines sofreu uma falha informática que afetou as suas operações. Solicitámos uma interrupção temporária dos voos da Alaska e da Horizon Air até que o problema seja resolvido", escreveu a companhia em comunicado durante a madrugada, não especificando a natureza exata dessa falha.

Com sede em Seattle, a Alaska Airlines é a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos, desde a aquisição da Hawaiian Airlines no ano passado.

As duas companhias dispõem de uma frota de mais de 360 aviões que servem cerca de 140 destinos, principalmente no oeste dos Estados Unidos e no arquipélago do Havai.

[Notícia atualizada às 07h32]

Leia Também: Motor de avião incendeia-se após descolar em Los Angeles. Veja o momento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas