A companhia aérea Alaska Airlines retomou as operações esta segunda-feira de manhã depois de um interregno - na companhia-mãe e na subsidiária Horizon Air - devido a uma falha informática que durou cerca de três horas.
"À medida que vamos reorientando os nossos aparelhos e equipas, deverão ser esperados impactos residuais nos voos. Levará algum tempo até as operações voltarem ao normal", avisou a empresa através das redes sociais.
Cerca de 200 voos da Alaska Airlines tiveram de aterrar, numa primeira fase, sendo depois pedido o mesmo à subsidiária. Cerca de três horas depois, a ordem para aterrar foi levantada.
At approximately 8 p.m. Pacific on July 20, we experienced an IT outage that resulted in a temporary, system-wide ground stop for Alaska Airlines and Horizon Air flights.
— Alaska Airlines News (@AlaskaAirNews) July 21, 2025
As of 11 p.m. Pacific, the ground stop has been lifted, and our operations have resumed.
As we reposition…
"A Alaska Airlines sofreu uma falha informática que afetou as suas operações. Solicitámos uma interrupção temporária dos voos da Alaska e da Horizon Air até que o problema seja resolvido", escreveu a companhia em comunicado durante a madrugada, não especificando a natureza exata dessa falha.
Com sede em Seattle, a Alaska Airlines é a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos, desde a aquisição da Hawaiian Airlines no ano passado.
As duas companhias dispõem de uma frota de mais de 360 aviões que servem cerca de 140 destinos, principalmente no oeste dos Estados Unidos e no arquipélago do Havai.
[Notícia atualizada às 07h32]
Leia Também: Motor de avião incendeia-se após descolar em Los Angeles. Veja o momento