Segundo Dmitry Peskov, Larijani foi recebido no Kremlin e fez uma avaliação da situação no Médio Oriente e do programa nuclear do Irão.
Vladimir Putin expressou as "posições bem conhecidas da Rússia sobre como estabilizar a situação na região e sobre a solução política para o programa nuclear do Irão", acrescentou o porta-voz.
A reunião ocorreu depois que uma fonte diplomática alemã ter dito hoje à agência francesa AFP que Reino Unido, França e Alemanha planeiam ter novas conversações com Teerão sobre o seu programa nuclear nos próximos dias.
De acordo com a agência de notícias iraniana Tasnim, citando uma fonte anónima, Teerão concordou conversar com os três países europeus, mas ainda não estão definidos a data e o local.
Na quinta-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros de Alemanha, França e Reino Unido e a chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, tinham comunicado ao chefe da diplomacia iraniana, Abbas Araghchi, "a sua determinação" em "restabelecer todas as sanções internacionais contra o Irão", caso se mantenha o impasse no acordo sobre o programa nuclear de Teerão.
Segundo adiantou a diplomacia francesa, o mecanismo será ativado na ausência de "progressos concretos" para um acordo sobre o programa nuclear iraniano "até ao final do verão".
Leia Também: Resolução do conflito com Ucrânia "é processo longo". "Não é fácil"