Depois do incêndio de grandes dimensões, que destruiu o palco principal do festival ‘Tomorrowland’, a organização do evento partilhou hoje uma atualização sobre o que esperar do evento nos próximos dias.
“É impossível descrever em palavras aquilo que estamos a sentir”, começam por partilhar, referindo que o “palco principal do Tomorrowland Bélgica 2025 é uma obra que nasce da pura paixão, imaginação e dedicação e agora já não existe”.
“Isto não era apenas um palco", prossegue a organização do maior festival de música eletrónica do mundo, acrescentando que este "era um mundo vivo, que respirava".
"Desde o primeiro esboço numa página em branco, às inúmeras horas de design conceptual, colaboração artística, engenharia, elaboração, construção, cada peça de Orbyz transportava parte da nossa alma”, lembram.
A organização, contudo, não baixou os braços, e esteve durante a noite a trabalhar numa solução.
“Agarrámo-nos à magia que o Orbyz nos deu. Aos sonhos que transportou. À equipa que deu tudo de si”, referem, acrescentando que “passámos a noite a trabalhar em possíveis soluções para a zona do Mainstage” e garantindo que o evento vai prosseguir nos próximos dias, como esperado, tendo, inclusive, aberto as suas portas hoje, pelas 10h, como estava previsto.
Incêndio destrói palco do Tomorrowland
Um incêndio deflagrou, esta quarta-feira, no palco principal do Tomorrowland - festival de música eletrónica -, na Bélgica.
As informações iniciais noticiadas dão conta de que na origem do incêndio poderá estar material pirotécnico. No entanto, ainda não há conclusões oficiais.
O palco principal do Tomorrowland tem, normalmente, mais de 40 metros de altura e mais de 150 metros de largura, contando ainda com centenas de painéis de vídeo e milhares de luzes, bem como material pirotécnico incorporado.
É 100% construído localmente.
O Tomorrowland é um festival anual de música eletrónica de grande escala que se realiza em Boom, na Bélgica, desde 2005.
Para este ano, são esperadas 400 mil pessoas nos dois fins de semana do festival, o próximo (18 a 20 de julho) e o seguinte (25 a 27 de julho).
Leia Também: Fogo no Tomorrowland. Organização "concentrada em encontrar soluções"