Traficantes roubam autocarro para fazer barricada no Rio de Janeiro

Um grupo de traficantes sequestrou um autocarro e usou o veículo para fazer uma barricada contra a Polícia Militar no Rio de Janeiro, Brasil.

Traficantes roubam autocarro para fazer barricada no Rio de JaneiroVídeo

© X/hdiegorj

Andrea Pinto
15/07/2025 08:09 ‧ há 7 horas por Andrea Pinto

Mundo

Brasil

Um autocarro foi sequestrado por um grupo de traficantes no Rio de Janeiro, esta segunda-feira. O veículo foi usado para fazer uma barricada.

 

Imagens partilhadas nas redes sociais permitem perceber o aparato da situação em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Veja um vídeo do momento acima.

A ação criminosa aconteceu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Pedreira, naquele bairro, com o objetivo de combater o roubo de cargas e veículos e coibir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais. 

O autocarro foi usado para bloquear uma rua e a SBT refere que 13 pessoas foram detidas e cinco fuzis foram apreendidos.

As autoridades tiveram que proceder à retirada de barricadas e de obstáculos físicos, para garantir o direito de ir e vir da população local, bem como a entrada de veículos de concessionárias de serviços públicos essenciais.

 Segundo o sindicato dos transportes públicos da região, o Rio Ônibus, só este ano, 68 autocarros já foram interceptados por criminosos.

Na sequência do sucedido, onze escolas da rede municipal tiveram que ser encerradas, bem como uma unidade de saúde local. Um serviço de cuidados domiciliários também foi suspenso.

Leia Também: Adolescente invade escola no Rio de Janeiro com faca. Criança morreu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas