Franceses revelam proposta do Benfica por Amoura. Wolfsburgo já respondeu

Internacional pela Argélia é o grande alvo do clube da Luz neste mercado de transferências de verão e o clube português já fez uma proposta pelo jogador africano do Wolfsburgo.

WOLFSBURG, GERMANY - MAY 09: Mohammed Amoura of VfL Wolfsburg celebrates after Leo Skiri Ostigard of TSG 1899 Hoffenheim (not pictured) conceded an own goal, resulting in the first goal for VfL Wolfsburg, during the Bundesliga match between VfL Wolfsburg

© Getty Images

Rodrigo Querido
18/08/2025 21:19 ‧ há 2 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mercado

O jornal francês L'Équipe revelou, ao início da noite desta segunda-feira, que o Benfica já avançou com uma proposta para contratar Mohammed Amoura ao Wolfsburgo. O jogador que é internacional pela Argélia é o grande alvo do clube da Luz neste mercado de transferências de verão.

 

De acordo com a mesma fonte, o Benfica colocou em cima da mesa uma oferta no valor de 28 milhões de euros, aos quais acrescem seis milhões de euros em função de objetivos que possam vir a ser alcançados. No entanto, os valores ainda não são convincentes para o emblema alemão.

Ao todo, o Benfica está disposto a pagar 34 milhões de euros por Amoura, valor que colocaria o africano não só como o jogador mais caro da história do clube da Luz, como também a contratação mais cara de sempre do futebol nacional.

Ainda assim, e de acordo com o desportivo francês, a proposta encarnada fica aquém das pretensões do conjunto da Bundesliga, que pede 40 milhões de euros para libertar Amoura.

Jogador e Benfica já terão chegado a um acordo

O Benfica, segundo o jornal A Bola, terá alcançado um princípio de acordo com Mohamed Amoura, jogador de 25 anos de idade que, na passada temporada, deu nas vistas, ao serviço do Wolfsburgo, por empréstimo do Union Saint-Gilloise.

De acordo com o desportivo, a direção liderada por Rui Costa já estará a par da vontade do internacional argelino em mudar-se para a Luz, pelo que irá, agora, encetar esforços no sentido de convencer os 11.º classificados da edição de 2024/25 da Bundesliga a libertá-lo. Uma tarefa que, no entanto, não se afigura de simples concretização.

Amoura esteve em destaque ao serviço dos alemães na época passada, somando um total de dez golos e nove assistências ao cabo de 34 jogos oficiais, motivo pelo qual o clube não hesitou em pagar quase 15 milhões de euros para o 'resgatar', a título definitivo.

Anis Hadj Moussa é 'carta fora do baralho'

Anis Hadj Moussa era o objetivo primordial do Benfica para o reforço das alas do ataque, que ficou carente de opções, na sequência da grave lesão contraída por Bruma (que tem grande parte da temporada em risco), do final do contrato de Ángel di María (que optou por regressar ao Rosario Central) e da incerteza em torno do futuro imediato de Kerem Akturkoglu (que continua a ser negociado com o Fenerbahçe, de José Mourinho).

A primeira proposta formal por parte dos encarnados, no valor de 15 milhões de euros (mais três milhões de euros, em forma de bónus), foi prontamente rejeitada pelo Feyenoord, e nem o facto de a formação neerlandesa ter sido, na última semana, eliminada pelo Fenerbahçe da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (com as consequências financeiras que isso acarreta), motivará uma nova tentativa.

Certo, neste momento, é que as águias pretendem dar este processo por encerrado o mais rapidamente possível. De preferência, a tempo do encontro da primeira mão dos playoffs de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, perante, precisamente, o Fenerbahçe, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, no Sukru Saracoglu Stadium, na capital turca de Istambul, de forma a que o treinador, Bruno Lage, tenha à disposição todas as 'armas' de que necessita para seguir em frente.

Leia Também: Técnico do Wolfsburgo e o interesse do Benfica em Amoura: "Conto com ele"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto vence, mas Nuno Lobo 'atira-se' à arbitragem: "Corrupção"

FC Porto

FC Porto vence, mas Nuno Lobo 'atira-se' à arbitragem: "Corrupção"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas