O Galatasaray está no mercado à procura de um guarda-redes e Diogo Costa, do FC Porto, é o mais recente alvo dos tricampeões turcos.
De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o Galatasaray apresentou uma oferta oficial pelo guarda-redes no valor de 20 milhões de euros, com bónus.
Diogo Costa é encarado como alternativa a Ederson, considerado a principal prioridade. No entanto, o acordo com o Manchester City não está fácil.
🦁 EXCLUSIVE | Galatasaray have submitted an official offer for Diogo #Costa worth €20 million plus add-ons.
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) August 18, 2025
The priority for Galatasaray is still #Ederson. However, an agreement with Man City is not yet in sight. Therefore, Galatasaray are exploring alternatives, and Costa… pic.twitter.com/B9MPjHQNTG
Os 20 milhões oferecidos são metade do valor de mercado do dono da baliza da seleção nacional, de acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado de jogadores.
Em 2025/26, o Galatasaray perdeu o histórico Muslera, que rumou à Argentina para representar o Estudiantes. Na sua ausência, Guvenec, de 34 anos, tem assumido a baliza do gigante de Istambul, mas a direção quer uma solução definitiva.
Diogo Costa alvo dos principais tubarões europeus
Neste mercado, recorde-se, que Diogo Costa esteve associado ao Manchester City e ao Manchester United, de Ruben Amorim. A SAD do FC Porto, presidida por André Villas-Boas, não aceitou as abordagens, uma vez que pretende vender o seu capitão por um valor mais próximo da cláusula de rescisão, fixada nos 75 milhões de euros.
Entretanto, os citizens já avançaram para a contratação de James Trafford, que foi o titular na ampla vitória (4-0) conseguida no terreno do Wolverhampton, de Vítor Pereira, para a primeira jornada da Premier League.
Por sua vez, a questão da baliza do Manchester United não está resolvida. Com Onana de fora, devido a lesão, o turco Altay Bayindir teve influência direta no desaire (0-1) frente ao Arsenal.
"Existe um problema gritante que o Manchester United não pode ignorar, que é o facto de precisarem de encontrar um guarda-redes. Têm de fazê-lo. Sou inequívoco quanto a isso, porque tive uma experiência de 20 anos, no Manchester United, na qual houve dois grandes períodos de sete ou oito anos, com Peter Schmeichel e Edwin van der Sar", começou por afirmar Gary Neville, antiga glória dos red devils:
"É verdadeiramente perturbador quando não tens um número 1 dominador, que domina no ar, que toma controlo da grande área, que sai, leva tudo à frente e fazer várias defesas que te valem pontos, quando os defesas cometem erros."
Leia Também: FC Porto pediu ação do VAR num lance em que William Gomes ficou a sangrar
Leia Também: FC Porto 'cura' galo em Barcelos e acompanha Sporting no trono