O jornal L´equipe avançou, este domingo, o interesse do Rennes, da Ligue 1, na contratação de Conrad Harder junto do Sporting, bicampeão nacional.
O emblema francês considera o jovem avançado dinamarquês, de 20 anos, uma prioridade no mercado, após a iminente transferência de Kalimuendo para o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo. Segundo a publicação, já há conversas entre o Rennes e o Sporting sobre a possibilidade do negócio acontecer.
Formado no Nordsjaelland, Conrad Harder chegou a Alvalade na época passada, ainda com Ruben Amorim no comando técnico. Com a camisola verde e branca marcou 11 golos em 49 jogos, tendo ajudado o clube a vencer o campeonato e a Taça de Portugal. Neste último troféu, o jogador teve contribuição decisiva, com golo na vitória (3-1) frente ao Benfica, no Estádio Nacional.
Na presente temporada, Conrad Harder, com contrato até junho de 2029, era visto como a principal alternativa a Viktor Gyokeres, que concretizou o desejo de sair para a Premier League, estando atualmente ao serviço do Arsenal.
"Estive no banco durante um ano e preciso de jogar. Estou pronto, mas veremos [o que acontece]. Seria bom ter mais minutos agora. O que o Viktor Gyokeres fez nunca será esquecido, mas espero que eu a equipa consigamos estar à altura. Vou fazer o meu melhor. Não estou pronto para ser o novo Viktor, até porque ele tem 27 anos e eu 20, mas estou preparado para fazer aquilo em que sou melhor. Veremos o que posso dar à equipa. Quero ficar no Sporting", vincou o dinamarquês em declarações à Sport TV durante a realização do Europeu sub-21, na Eslováquia.
O agora camisola 9 dos leões foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, mas o desempenho na derrota (0-1) frente ao Benfica esteve longe de deixar o técnico Rui Borges totalmente satisfeito.
Na jornada inaugural da I Liga, o colombiano Luis Suárez foi o escolhido para assumir a frente de ataque e a sua exibição foi altamente elogiada pelo líder dos leões, que destacou a capacidade de jogo associativo como uma mais-valia em relação a Conrad Harder, similar nas características com Gyokeres.
Na antevisão ao jogo com o Arouca, este domingo, em Alvalade, Rui Borges voltou a tocar na questão sobre o avançado. "Já foi o Conrad... Já foi o Suárez. São alternativas. Têm de estar preparados, tanto para jogar de início, como não jogar. Faz parte. Cabe-me a mim escolher o melhor para aquilo que é a estratégia. O que falo com um, falo com o outro igual. Mais à frente entramos num ênfase de jogos de três em três dias. Todos eles têm de estar preparados para ajudar-nos para o que queremos para o jogo", disse o técnico leonino.
Leia Também: Gyokeres anulado, Ruben Amorim 'tramado'. Arsenal vence Manchester United
Leia Também: Sporting 'revoluciona' Alvalade e desvenda "oferta pioneira" em Portugal