O Fenerbahce, estreou-se, este sábado, no campeonato turco, com um empate sem golos no terreno do Goztepe, para a segunda jornada.
Na véspera de receber o Benfica, para a primeira mão do playoff de acesso à fase de Liga da Liga dos Campeões, José Mourinho não fez qualquer tipo de poupanças na equipa, lançando de início o internacional português Nélson Semedo no corredor direito.
Ainda assim, a primeira parte foi muito pobre do conjunto de Istambul, vice-campeão nacional. A última vez que o clube festejou o campeonato foi em 2013/14, na altura o 19.º troféu da sua história.
A segunda parte também não foi muito diferente, apesar do Fenerbahce estar em vantagem numérica à passagem do minuto 61, após expulsão, por acumulação de amarelos, do avançado Juan Santos.
As equipas ficaram niveladas nos últimos cinco minutos do encontro, com o duplo cartão amarelo mostrado ao defesa-central Oosterwolde, que faz parte do trio formado por Akcicek e o capitão Skriniar.
Em tempo de compensação, aos 90'+4, a formação visitante teve uma grande penalidade a seu favor, mas Anderson Talisca, ex-Benfica, falhou na marca dos onze metros, incluindo a recarga. Mérito para o guarda-redes polaco Liz, que virou o herói da noite.
Resultado muito penalizador para o Fenerbahce, que viu o rival e tricampeão Galatasaray (6 pontos) a distanciar-se no topo da classificação, embora contando com mais um jogo.
Os turcos viram agora o foco para o jogo com o Benfica, esta quarta-feira, às 20 horas (horário de Portugal Continental).
Nas últimas horas, Oleksandr Zinchenko está no radar de José Mourinho. Segundo avança a Sky Sports, o técnico português aprecia as qualidades do internacional ucraniano, de 28 anos, que na época passada contabilizou apenas 23 jogos pelo Arsenal. Os gunners estão disponíveis para ouvir ofertas pelo jogador, no último ano de contrato com o emblema londrino.
Fenerbahce are interested in signing Arsenal defender Oleksandr Zinchenko ️ pic.twitter.com/idpjD27vBi
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) August 16, 2025
Recorde-se que o defesa-esquerdo também foi associado ao FC Porto, mas a massa salarial está longe daquilo que os dragões podem oferecer.
João Pereira não aproveita o fator casa
O Alanyaspor, orientado por João Pereira, ex-Sporting, também registou um igualdade sem golos na receção ao Rizespor.
Leia Também: Mais uma para coleção. Guerreiro ajuda Bayern a vencer a Supertaça