Ruben Amorim 'avisa' Gyokeres e companhia: "Acham que vão vencer, mas..."

"Juntos, vamos mudar as coisas", prometeu o treinador português, na véspera do tão aguardado encontro com o Arsenal, que marcará a entrada em cena do Manchester United na nova temporada da Premier League.

HONG KONG, CHINA - MAY 30: Manchester Unite head coach Ruben Amorim in action after the postseason friendly match between Manchester United and Hong Kong at Hong Kong Stadium on May 30, 2025 in Hong Kong, China. (Photo by Qin Zhicheng/VCG via Getty Images

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
17/08/2025 07:48 ‧ ontem por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Manchester United

Ruben Amorim mostrou-se, em conferência de imprensa, convicto de que o Manchester United irá mesmo entrar com o 'pé direito' na nova temporada da Premier League, ao levar de vencida aquela que é a partida 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural, perante o Arsenal, que tem pontapé de saída agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) deste domingo, em Old Trafford.

 

"Nós temos de tornar Old Trafford num lugar agradável para os nossos adeptos. Isso é verdadeiramente importante. Começamos com um jogo contra o Arsenal, uma equipa muito boa. Toda a gente nesta sala acha que o Arsenal vai vencer. Eu sei disso, mas nós estaremos lá para mudar as coisas", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.

"Não é uma questão mental, mas não tem a ver apenas com os jogadores, também tem a ver com os adeptos. No jogo contra a Fiorentina [vitória, no desempate por grandes penalidades], dava para sentir que os adeptos estavam um pouco nervosos. Não conseguimos mudar esta sensação num dia ou num jogo. É uma sensação contra a qual temos de lutar, todos juntos, jogadores, treinadores e adeptos. Juntos, vamos mudar as coisas", acrescentou.

Reforços dão confiança

O treinador português assumiu, ainda, que o facto de os red devils terem investido mais de 200 milhões de euros nas aquisições de Benjamin Sesko (ao Leipzig), Bryan Mbeumo (ao Brentford) e Matheus Cunha (ao Wolverhampton) lhe permite encarar a temporada de 2025/26 com confiança acrescida.

"Eu sei que, em certos momentos, vamos sentir dificuldades, porque é um jogo contra o Arsenal, mas estamos mais preparados, e sinto que temos mais jogadores que podem ajudar, e, num determinado momento, alterar o rumo do jogo. Isso dá confiança. Temos mais opções. Se as coisas não estão a funcionar bem, podemos mudar", apontou.

"Isso dá-me mais confiança para cada jogo. Existe a sensação de que, mesmo que estejamos em dificuldades, aqui e ali, pela forma como jogamos, ainda podemos marcar um golo. Cunha pode pegar na bola e fazer alguma coisa. O Bryan pode fazer uma corrida, chegar lá e marcar um golo. Esse tipo de coisas pode ajudar-nos muito", completou.

"Estou sempre sob pressão"

Na véspera do reencontro com Viktor Gyokeres (jogador que orientou, no Sporting, e que reforçou, este verão, o Arsenal, na sequência de um acordo que pode superar a barreira dos 75 milhões de euros), Ruben Amorim rejeitou, ainda, a teoria de que esta temporada seja de responsabilidade acrescida, visto que teve a oportunidade de 'moldar' o plantel à sua imagem, ao contrário do que aconteceu na anterior.

"Desde o primeiro momento que a equipa foi responsabilidade minha, e sinto-me igual. Estou sempre sob pressão para corresponder, é impossível estar aqui e não sentir essa pressão, todos os dias. Simplesmente, estou mais confiante de que iremos conseguir estar à altura", atirou.

"Estamos preparados para a temporada. Preparámo-nos bem, na pré-época. Agora, vamos começar. Vamos sentir dificuldades, mas, vejam o que virem, no domingo, vamos melhorar, durante a temporada. Estamos preparados para vencer, contra o Arsenal, e essa é a única coisa que importa", rematou.

Leia Também: Diogo Dalot encantado no Manchester United: "Como dizemos em Portugal..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15Alverca10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas