Os 3 homens que podem salvar Amorim: "O Manchester United surpreendeu"

Gary Neville acredita que o sucesso dos red devils, na nova temporada, dependerá, em muito daquilo que os reforços de verão Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Benjamin Sesko forem capazes de fazer.

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 09: Bryan Mbeumo and Matheus Cunha of Manchester United interact with Ruben Amorim, Manager of Manchester United during the pre-season friendly match between Manchester United and ACF Fiorentina at Old Trafford on August 09, 2

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
16/08/2025 12:08 ‧ ontem por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Premier League

Gary Neville confessou, esta sexta-feira, que não contava que o Manchester United investisse mais de 200 milhões de euros no presente mercado de transferências de verão, para garantir as aquisições de Benjamin Sesko (ao Leipzig), Bryan Mbeumo (ao Brentford), Matheus Cunha (ao Wolverhampton) e Diego León (ao Cerro Porteño).

 

Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo internacional inglês alertou, ainda assim, que a equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim continua carente de opções de qualidade, pelo que o sucesso da temporada de 2025/26 dependerá, em muito, daquilo que o novo tridente ofensivo for capaz de fazer.

"Bryan Mbeumo, Matheus Cunha, Benjamin Sesko... Muitos olhares irão recair sobre eles, no Manchester United. Penso que os adeptos do Manchester United, onde eu me incluo, estão surpreendidos pelo facto de terem gasto aquela quantia de dinheiro", começou por afirmar, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.

"Nós pensávamos que, obviamente, depois daquela final da Liga Europa [derrota perante o Tottenham, por 0-1], o dinheiro não ascenderia a este nível. Por isso, tendo contratado aqueles três jogadores, cujos perfis parecem ser bastante bons - dois deles têm experiência na Premier League - precisamos que se deem bem, porque o resto da equipa..." prosseguiu.

"Nós precisamos de um guarda-redes. Há, claramente, questões com a defesa e com o meio-campo, mas, se os três avançados forem uma verdadeira mão cheia e começarem a marcar golos... Na temporada passada, o rendimento do Manchester United em frente à baliza foi bastante pobre, por isso, é muito importante que Sesko, Mbeumo e Cunha assinem um início verdadeiramente positivo", completou.

Manchester United apontado à Europa

Na opinião de Gary Neville, mais do que lutar, neste momento, por troféus, o Manchester United deverá medir o sucesso da equipa técnica comandada por Ruben Amorim, antigo timoneiro do Sporting, sobretudo, pela capacidade que esta vier a demonstrar de alcançar os lugares de apuramento para as competições europeias, na Premier League.

"Penso que terminar no top6 já faria uma boa temporada. Penso que será difícil disputar um lugar entre os quatro primeiros classificados com Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester City, mas podem intrometer-se naquele espaço onde estão outros clubes, como Newcastle, Tottenham ou Aston Villa", refletiu.

"Assim sendo, um quinto lugar seria absolutamente fantástico. Realisticamente, penso que, provavelmente, irão terminar entre o sexto e o oitavo lugares, mas penso que o quinto é aquele que devem verdadeiramente almejar", completou o agora comentador desportivo, de 50 anos de idade.

Falta... Morten Hjulmand?

As palavras de Gary Neville, a propósito das "questões" que o Manchester United tem por resolver, sobretudo, no meio-campo, surgem na sequência dos rumores que, ao longo dos últimos dias, têm vindo a dar conta do alegado interesse do clube na aquisição de Morten Hjulmand.

Ruben Amorim conhece bem o internacional dinamarquês, dado o período em que trabalharam juntos, no Sporting, mas levá-lo de Alvalade não será tarefa fácil, especialmente, porque a cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros, deixou de ser válida desde o passado dia 15 de junho.

Leia Também: Amorim reencontra Gyokeres: "Sporting compra e vende para sobreviver"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Estoril21
12Estrela21
13Rio Ave00
14Alverca10
15C.D. Nacional10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas