Cinco jogos, cinco vitórias. O FC Porto derrotou o Atlético de Madrid (1-0), este domingo, no jogo de apresentação aos adeptos, no Estádio do Dragão, com um golo solitário (e decisivo) de Victor Froholdt, num dia em que Luuk de Jong foi apresentado como reforço surpresa, antes da arrepiante homenagem a Diogo Jota e André Silva.
Após a 'loucura' na chegada do autocarro azul e branco, Francesco Farioli decidiu avançar com Diogo Costa, Martim Fernandes, Alberto Costa, Nehuén Pérez, Jan Bednarek, Alan Varela, Gabri Veiga, Victor Froholdt, Borja Sainz, Pepê e Samu Aghehowa na constituição do onze inicial, numa partida em que o pontapé de saída até seria dado, imagine-se, por Paulo Futre e Radamel Falcao - eles que saíram diretamente do FC Porto para o Atlético de Madrid.
A primeira ocasião até foi criada pelo conjunto de Diego Simeone, por intermédio do seu filho Giuliano Simeone, mas a verdade é que seria a equipa portuguesa a assumir as rédeas do encontro, face à supremacia apresentada ao longo de grande parte do primeiro tempo.
Ainda dentro dos primeiros 20 minutos, Borja Sainz e Pepê testaram as luvas de Jan Oblax, ex-Benfica, sendo que o primeiro ainda viria a falhar uma oportunidade clamorosa, ao segundo poste, em cima do minuto 35.
O Atlético de Madrid só voltou a assustar Diogo Costa aos 43 minutos, quando Julián Álvarez viu o seu remate bater com estrondo na barra, antecedendo aquele que seria o golo decisivo do nórdico Victor Froholdt. Dentro do primeiro (e único) minuto de compensação do primeiro tempo, o internacional dinamarquês combinou bem com Pepê e apareceu em zona oportuna para deixar o Dragão em festa.
Diego Simeone optou por mudar a equipa toda ao intervalo, enquanto Francesco Farioli preferiu ir mexendo na equipa gradualmente, sendo que os primeiros a entrar até foram Dominik Prpic e Zaidu Sanusi para os lugares de Jan Bednarek e Martim Fernandes, respetivamente.
Samu Aghehowa e Alan Varela ficaram muito perto de ampliar a vantagem, até que se registaram cinco substituições de uma assentada: Rodrigo Mora, William Gomes, Marko Grujic, Stephen Eustáquio e Zé Pedro renderam Gabri Veiga, Borja Sainz, Victor Froholdt, Alberto Costa e Nehuén Pérez.
Rodrigo Mora não tardou em agitar o encontro e, após ter deixado três adversários para trás, ficou a centímetros de fazer o segundo do FC Porto, que ainda contou com as entradas de Deniz Gul e Danny Namaso para os lugares de Samu Aghehowa e Pepê. Diogo Costa e Alan Varela foram os únicos a cumprir o jogo inteiro.
Sem mais alterações a registar, o FC Porto conseguiu mesmo fechar a pré-época com um registo 100% vitorioso, após os triunfos diante de Trofense (4-0), Feirense (2-1), Twente (2-1) e Famalicão (3-0), preparando-se agora para a estreia, à séria, na I Liga, com a receção ao Vitória SC, agendada para o próximo sábado, a partir das 20h30 (horário de Portugal Continental).
Leia Também: Plantel do FC Porto 'engolido' por multidão na chegada ao Dragão
Leia Também: Paulo Futre e Falcao subiram ao relvado do Dragão... e aconteceu isto