Ruben Amorim concedeu, este domingo, uma entrevista aos meios oficiais do Manchester United, na qual, entre outros temas, falou sobre o que têm sido as últimas semanas de trabalho dos red devils, frisando que tem boas perspetivas para a época que aí vem.
No meio da conversa, o treinador português deixou rasgados elogios ao internacional brasileiro Matheus Cunha, um dos reforços que os red devils fecharam no presente mercado de transferências de verão.
"Mais do que os resultados, é a forma como jogamos que ajuda a dar confiança. Acho que o grupo é muito bom. No ano passado, disse que podíamos fazer muito mais com os mesmos jogadores", começou por dizer o treinador português, quando questionado sobre a moral do seu plantel.
"Todo o trabalho que fizemos antes de contratar o Matheus e o Bryan, todo esse trabalho nos bastidores para conhecer os jogadores, para conversar com pessoas que jogaram com eles, foi muito importante porque eles são tudo o que esperávamos. São ótimos rapazes e ótimos jogadores, por isso estamos numa boa posição", prosseguiu.
Concretamente sobre o antigo jogador do Wolverhampton, Ruben Amorim não escondeu que fez elogios ao futebolista.
"Não posso usar essas palavras em público! Ele é um rapaz que fala muito e isso é muito importante neste momento. Quando está chateado, dá para sentir isso no ambiente e isso é bom. Quando jogamos alguns jogos e ele perde, ele é um tipo diferente, e isso é bom. Ele tem algumas características que sentimos falta na temporada passada, por isso estou muito feliz com ele e com os outros jogadores", prosseguiu.
Com a expectativa a aumentar e a estreia oficial em 2025/26 também, Amorim afirma estar certo de que as novas contratações trarão uma dinâmica renovada à equipa.
"Às vezes, temos de olhar para o passado, para o que motivou todo o sucesso. É claro que o futebol mudou, o mundo mudou, mas há algumas coisas que podemos retirar disso. Penso que é o espírito dos jogadores. Quando vou a Old Trafford e mostramos um bom desempenho, como fizemos contra o Real Sociedad, por exemplo, sinto a emoção de todos. Por isso, acho que eles [os adeptos] merecem ter jogadores como o Matheus [Cunha], o Bruno [Fernandes] e todos esses jogadores que podem animar aquele lugar, e é isso que esperamos fazer", finalizou o antigo treinador do Sporting.
Leia Também: Bruno Fernandes dá 'nega' a Jesus e Cristiano Ronaldo. Ruben Amorim sorri