Anis Hadj Moussa não deverá mesmo reforçar o Benfica no presente mercado de transferências de verão. O Feyenoord anunciou, no decorrer da tarde desta quinta-feira, a renovação de contrato com o internacional argelino até junho de 2030.
O internacional pela Argélia era um dos principais alvos dos encarnados para o reforço do lado direito do ataque da equipa liderada por Bruno Lage, com uma vaga em aberto depois da saída este verão do argentino Ángel di María, mas o emblema de Roterdão nunca baixou a fasquia dos 20/25 milhões de euros pelo jogador, o que inviabilizou o negócio.
"Ninguém precisa mais duvidar das minhas intenções ou do orgulho que tenho por jogar neste clube. Sei muito bem o que tenho no Feyenoord. Desde que cheguei aqui há um ano, já dei muitos passos no meu desenvolvimento. Desde as instalações até à equipa técnica e aos jogadores à minha volta: aqui há tudo para continuar a impulsionar-me e aos outros para um nível superior. Cada dia é uma nova oportunidade para melhorar. Faço tudo para isso. Ainda não terminei aqui", frisou o jogador africano, em declarações prestadas aos meios oficiais do emblema sediado em Roterdão.
𝐀nd 𝐇ere for 𝐌ore. pic.twitter.com/cF5tdX8cVr
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) July 31, 2025
Formado no Lens, Anis Hadj Moussa chegou ao Feyenoord na época passada, proveniente do Patro Eisden. O jovem extremo, de 23 anos, fez 11 golos e três assistências em 43 jogos pelo Feyenoord na última temporada. Segue agora para a segunda época em Roterdão, com um contrato válido por cinco épocas desportivas.
Van Persie já tinha dado sinais deste cenário
O extremo argelino de 23 anos até já teria chegado a um acordo com os responsáveis das águias, mas o Feyenoord não estava disposto a perder um jogador que considera importante, tal como Robin Van Persie, antigo goleador neerlandês e agora treinador, fez questão de explicar. Algo que agora se confirma com a renovação.
"Não é, absolutamente, a altura certa para Moussa sair. Em princípio vai ficar, até porque o contrato dele acaba em 2029. É compreensível que haja interesse, mas queremos manter os melhores jogadores", reforçou o técnico, em declarações à RTV Rijnmond.
Em sentido inverso, e neste mercado de transferências de verão, o Benfica vendeu Casper Tengstedt para o Feyenoord, a troco de seis milhões de euros.
Leia Também: Oficial: Benfica confirma saída de Casper Tengstedt para o Feyenoord