O Manchester United aplicou uma goleada, na madrugada desta quarta para quinta-feira, frente ao Bournemouth, na segunda jornada do torneio de pré-época, com um resultado de 4-1, numa partida que acabou por ficar marcada... pela chuva.
Esta foi a segunda vitória consecutiva por parte da equipa comandada pelo treinador português Ruben Amorim, que já tinha vencido o West Ham, por 2-1, e está a um passo de conquistar a Premier League Summer Series, que se está a realizar nos Estados Unidos da América.
Isto porque, com apenas uma jornada para o fim da competição, os red devils são a única equipa com seis pontos e precisam apenas de um empate para confirmar que irão erguer o primeiro troféu desde a chegada do timoneiro luso a Old Trafford.
Sob uma chuva torrencial, o Manchester United acabou por 'abrir a torneira' dos golos bem cedo com uma cabeçada certeira de Rasmus Hojlund à passagem dos oito minutos de jogo. O conjunto capitaneado por Bruno Fernandes não perdeu mais tempo e voltou a marcar novamente na primeira parte da partida, com Patrick Dorgu, que já tinha assistido o 1-0, fez o segundo golo da partida depois de um livre batido por Mason Mount, aos 25 minutos.
Foi na segunda parte que o resultado ficou fechado, com Amad Diallo e o jovem Ethan Williams a fecharem as contas dos red devils, aos 53 e aos 72 minutos, respetivamente. No entanto, a 'folha limpa' na defesa foi 'manchada' por Matthjis de Ligt, que acabou por marcar na própria baliza depois de um cruzamento de David Brooks, do Bournemouth, a dois minutos dos 90.
Os festejos do 4-0, marcado por Ethan Williams, com uma chuva intensa em Chicago© Getty Images
O clube de Old Trafford continua sem saber perder nos jogos desta pré-temporada e Ruben Amorim procura levar este ímpeto para a Premier League, que será o principal foco do Manchester United, visto que não irão participar em qualquer competição europeia, algo que poderá ser benéfico para o treinador português, que tenta reerguer o clube inglês ao topo de Inglaterra.
Louis Saha admite que Amorim é o "treinador certo"
"Estamos a falar de um grande clube que merece melhor. Julgo que tem o treinador certo para fazer a 'cirurgia' de que precisa. Não vai ser fácil. Se ele dispor dos jogadores certos, pode fazer um excelente trabalho", realçou numa entrevista à agência Lusa, a partir de um campo de treino para crianças e jovens no Pine Cliffs Resort, no concelho algarvio de Albufeira.
"Qualquer equipa que vá a Manchester deve pensar que tem pela frente um jogo difícil. Vejo equipas do meio da tabela convencidas de que vão derrotar o United, com tantos erros no campo, tantas polémicas na imprensa. O Manchester United tem de voltar a garantir o básico: ser respeitado e temido. Que, pelo menos, Old Trafford volte a ser um 'cemitério' para as outras equipas", realça.
O antigo avançado do Manchester United abordou ainda a pressão que Bruno Fernandes sofreu na última temporada, nomeadamente acerca da capitania.
"A pressão a que o Bruno esteve sujeito nas últimas épocas foi demasiada. Qualquer fraqueza é logo apontada. Capitães como o Roy Keane não tiveram os desafios que ele tem, porque o Manchester United era uma equipa vencedora em campo. Não havia estas crises de confiança. Pedir a um capitão para fazer algo que outros capitães do United nunca precisaram de fazer é injusto", vinca.
Leia Também: Ruben Amorim 'puxa as orelhas' a Bruno Fernandes: "O problema..."