A grande 'novela' do mercado de verão chegou ao fim no passado sábado e, esta quarta-feira, Viktor Gyokeres concedeu uma entrevista à CNN Internacional, onde explicou as dificuldades na transferência do Sporting para o Arsenal, clube pelo qual já demonstrou estar rendido.
"Não foi fácil chegar até aqui. Houve muitas alturas em que as coisas não correram como eu queria e isso foi difícil. No entanto, ao mesmo tempo, aprende-se e cresce-se muito. É preciso saber o que fazer para jogar a um nível elevado, como jogador e como pessoa", começou por dizer.
"Estava à espera há muito tempo. Por isso, é bom começar finalmente a treinar com a equipa. Todos são muito prestáveis. Acho que é muito fácil integrar-me no grupo Os últimos dias foram muito intensos. Estou a começar a jogar. Tem sido ótimo, mas muito ao mesmo tempo. É uma sensação incrível estar aqui. Há muita gente feliz comigo aqui, por isso só quero retribuir em campo. Acho que está na altura de o fazer", vincou de seguida o internacional sueco.
O facto de utilizar o número 14, que já foi envergado pelo ídolo Thierry Henry, também foi tema de conversa, para além dos objetivos que o avançado nórdico pretende estabelecer com a camisola dos gunners, naquele que é um regresso ao futebol inglês.
"Sei que muitos grandes jogadores já usaram [este número] e que há uma grande história por detrás dele. É uma honra usá-lo. Foi uma escolha fácil", atirou Viktor Gyokeres sobre o assunto.
"Quero sempre marcar golos, mas penso que é mais importante ajudar a equipa com as minhas qualidades. Tentar ganhar o máximo possível nos jogos que disputamos e seguir em frente", sublinhou ainda o ponta de lança de 27 anos.
"É claro que existe pressão externa, mas tudo se resume à grande pressão que tu colocas em ti mesmo, sobretudo quando se está em campo", rematou o ex-Sporting.
Recorde-se que, após longas semanas de negociações, Viktor Gyokeres foi transferido do Sporting para o Arsenal a troco de 65,8 milhões de euros, tratando-se de valores que ainda poderão alcançar a casa dos 76 milhões, mediante os 10,2 milhões estabelecidos em variáveis.
Leia Também: Da postura do Benfica ao sucessor de Gyokeres. Eis o que disse Rui Borges
Leia Também: Trincão 'finta' Gyokeres e deixa revelação sobre futuro no Sporting
Leia Também: Gyokeres ainda agora chegou ao Arsenal e já faz 'estragos... com recorde