Polémica na MLS. Castigo deixa Lionel Messi "muito chateado"

Astro argentino faltou ao jogo de estrelas da MLS frente aos jogadores mais mediáticos da Liga mexicana, que se realizou na madrugada desta quinta-feira, e foi castigado com um jogo. Dono do Inter Miami reagiu e deixou aviso sério à direção da Liga norte-americana.

HARRISON, NEW JERSEY - JULY 19: Lionel Messi #10 of Inter Miami takes the field before the game against the New York Red Bulls at Sports Illustrated Stadium on July 19, 2025 in Harrison, New Jersey. (Photo by Caean Couto/Getty Images)

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
26/07/2025 09:05 ‧ há 9 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Lionel Messi

Está instalada a polémica nos Estados Unidos da América. A MLS decidiu, na sexta-feira, aplicar um castigo de um jogo de suspensão a Lionel Messi e Jordi Alba, ambos jogadores do Inter Miami, por terem faltado ao jogo de estrelas da Liga norte-americana frente aos jogadores mais mediáticos da Liga mexicana, que decorreu na madrugada de quinta-feira. A decisão deixou o astro argentino furioso, conforme fez questão de explicar Jorge Mas, dono do Inter Miami. 

 

"Ele está muito chateado, extremamente chateado, como seria de esperar. Espero que isto não tenha impacto a longo prazo. A reação dos jogadores foi exatamente aquela que se esperava. São dois jogadores competitivos e que não entendem a decisão por não comparecerem numa partida de carácter particular", começou por dizer Jorge Mas, citado pela BBC, prosseguindo. 

"A regra é o que é, mas eles não a compreendem. Acho que a punição é francamente desmedida", lamentou o dono do Inter Miami, que assim não poderá contar com Messi e Jordi Alba para o duelo Cincinnati, agendado para este sábado. 

MLS explica castigo

Horas antes, a MLS havia emitido um comunicado para explicar o motivo de ter aplicado um jogo de suspensão à dupla do Inter Miami. 

"O defesa Jordi Alba e o avançado Lionel Messi, do Inter Miami, vão estar indisponíveis para o jogo da 27.ª jornada contra o FC Cincinnati na noite de sábado, por conta das suas ausências no 2025 MLS All-Star Game", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"Tendo em conta as regras da Liga, qualquer jogador que não participe num All-Star Game sem a aprovação prévia da Liga não poderá competir na próxima partida do seu clube", remata a MLS. 

Don Garber, comissário da MLS, quis ir mais longe e explicar que a Liga norte-americana não poderia abrir uma excepção por se tratar de Lionel Messi, lamentando o sucedido. 

"Eu sei que Lionel Messi adora esta Liga. Não acho que haja um jogador, ou alguém, que tenha feito mais pela MLS do que Messi. Eu compreendo totalmente, respeito e admiro o compromisso com o Inter Miami e respeito a decisão dele. Infelizmente, temos uma política de longa data em relação à participação no All-Star Games e tivemos de aplicá-la. Foi uma decisão muito difícil", explicou Garber

"Perante isto, vamos analisar a nossa politica com maior cuidado daqui para frente. Estou comprometido a trabalhar com os nossos jogadores para perceber como deve evoluir esta regra", rematou o Comissário da MLS. 

Messi também falhou em 2024

Recorde-se que, no passado ano de 2024, o astro argentino 38 anos de idade também não chegou a marcar presença no MLS All-Star Game. Na altura, foi convocado, mas uma lesão sofrida na final da Copa América (onde a Argentina derrotou a Colômbia, por 1-0, graças a um golo marcado por Lautaro Martínez, já no prolongamento) acabou por afastá-lo dos eleitos.

No entanto, por se tratar de uma lesão, a MLS não aplicou qualquer castigo ao jogador naquela ocasião.  

Refira-se, ainda, que o Inter Miami continua a tentar recuperar lugares rumo à liderança da Conferência Este da MLS. Atualmente, o conjunto que ontem anunciou a contratação do também argentino Rodrigo De Paul ao Atlético de Madrid, ocupa o quinto lugar com 41 pontos, a sete do líder Cincinnati, que curiosamente vai defrontar mais logo. 

No entanto, o conjunto de Miami tem três jogos em atraso por conta da participação no Mundial de Clubes, onde não foi além da fase de grupos, apesar de ter vencido o FC Porto. 

Leia Também: Lionel Messi faltou ao jogo de All-Star da MLS. E agora?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

De Tavira a Bora Bora. As férias de sonho de João Neves e Madalena Aragão

Madalena Aragão

De Tavira a Bora Bora. As férias de sonho de João Neves e Madalena Aragão

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Bélgica: Verstappen supera Piastri e Norris e vence Sprint

Fórmula 1

GP da Bélgica: Verstappen supera Piastri e Norris e vence Sprint

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas