Francisco Conceição recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para assinalar a chegada de João Mário à Juventus, onde passarão a ser novamente colegas de equipa, após se terem cruzado no FC Porto.
"Bem-vindo, irmão", escreveu o filho do treinador Sérgio Conceição, numa história publicada na sua conta da rede social Instagram, acrescentando ainda os emojis de um coração branco e outro de um coração preto.
O anúncio aconteceu precisamente dois dias após a transferência de Francisco Conceição, a título definitivo, para o clube italiano, na ordem dos 32 milhões de euros, por 100% dos direitos económicos do avançado - a permitir um encaixe total de 41,5 milhões de euros, acumulando a taxa de empréstimo na última temporada.
Já no que toca a João Mário, a transferência ficou selada na ordem dos 12 milhões de euros, sendo que o FC Porto reservou ainda 10% do passe de um jogador numa eventual futura transferência, tendo ainda declarado "encargos com serviços de intermediação de 5% do montante da transação".
© Reprodução Instagram Francisco Conceição
O internacional português despede-se, assim, do FC Porto, ao fim de 16 anos, sendo que a sua estreia na equipa principal aconteceu em 2019/20, às ordens de Sérgio Conceição. Desde então, seguiram-se 181 jogos, com o registo de cinco golos e 25 assistências, até assinar um contrato válido com a Juventus até junho de 2030.
E a despedida do FC Porto?
Francisco Conceição recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para assinalar o seu regresso à Juventus, desta vez a título definitivo, sensivelmente 24 horas após a oficialização da venda por parte do FC Porto, clube ao qual ainda não deixou um texto de despedida.
"Olá, Juventus. Estou extremamente feliz e honrado por ficar no clube. Este é apenas o começo de uma jornada que nos levará a escrever páginas inesquecíveis juntos", começou por escrever o internacional português.
"A nossa história só começou, mas foi o suficiente para sentir o peso e o amor de representar esse clube e esses adeptos. Obrigado pelo vosso incrível apoio. Juntos alcançaremos tudo o que o Juventus merece", vincou de seguida, antes de recordar uma mítica frase utilizada no emblema de Turim.
“Na Juventus ganhar não é importante. É a única coisa que importa. Vamos Juve, Sempre", completou, acrescentando ainda os emojis de um coração preto e e de outro coração branco, em referência às cores do clube italiano.
Francisco Conceição, recorde-se, abdicou do "direito a receber 20% do montante líquido" da transferência, conforme é esclarecido em comunicado pelo FC Porto, que revelou "encargos com serviços de intermediação de 10% do montante desta transação, líquido do mecanismo de solidariedade".
Leia Também: Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."
Leia Também: Oficial: Após Francisco Conceição, FC Porto vende João Mário à Juventus
Leia Também: Alberto em Portugal, João Mário em Itália. FC Porto e Juve apertam mãos