Instantes após a confirmação de Simão Sabrosa como o novo diretor técnico do futebol profissional do Benfica, o ex-dirigente Luisão não tardou em recorrer às redes sociais, esta segunda-feira, para assinalar uma data especial nos tempos em que ainda era futebolista.
"Zurique, Suíça, dia 21 de julho de 2018. Essa foi a última vez que entrei em campo pelo Benfica, num amigável de pré-temporada. E logo contra o Sevilla, equipa que 4 anos antes havia feito aquela final da Liga Europa conosco... Na ocasião, eu ainda não sabia que essa seria minha última partida como jogador profissional, já que só tomaria a decisão de me retirar 2 meses depois", começou por recordar numa publicação na sua conta de Instgaram.
"Hoje, passados 7 anos dessa data, olho para trás e não levo arrependimentos, porque sei que em cada um dos meus 538 jogos como Encarnado, entrei em campo sempre como se fosse a última vez, sem economizar uma gota de suor sequer. Este é o mínimo que o Benfica merece de todos que têm a sorte de defender sua camisa", vincou de seguida o antigo capitão das águias.
"Que bela história nós temos juntos, Benfica! Dos relvados às bancadas, vocês têm em mim um eterno Encarnado. Para sempre, obrigado por tanto", rematou o ex-internacional brasileiro, precisamente depois de ter visto Simão Sabrosa a ocupar o seu lugar.
Após uma passagem pelo Cruzeiro, Luisão jogou pelo clube da Luz durante 15 anos, entre 2003 e 2018, com o registo de 47 golos em 538 jogos, assumindo mais tarde o cargo de diretor técnico, até que regressou ao Brasil, por motivos pessoais, em 2024 - já após ter estado envolvido num escândalo de agressão a um adepto do Sporting.
Recorde-se que Simão Sabrosa ocupava o cargo de diretor de relações internacionais das águias, desde 2021, mas passou agora a ser o novo diretor técnico do futebol profissional, pelo que poderá a ter a oportunidade de se sentar no banco de suplentes, junto à equipa técnica liderada por Bruno Lage.
Para além de Simão Sabrosa, há ainda a destacar a chegada de Gonçalo Guimarães para assumir as funções de diretor de imprensa, a partir desta segunda-feira, sucedendo a Ricardo Lemos, cuja saída das águias já havia sido confirmada atempadamente pelo Desporto ao Minuto.
Leia Também: Revolução continua na Luz. Simão Sabrosa abraça novas funções no Benfica