Richard Ríos está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Benfica, pelo que irá juntar-se a uma equipa cujo capitão é Nicolás Otamendi, com quem teve um forte desentendimento há pouco mais de um mês.
Já na reta final do 'quentinho' Argentina-Colômbia (1-1), no passado dia 11 de junho, o médio que ainda pertence aos quadros do Palmeiras envolveu-se numa troca de palavras mais acesa, seguindo-se empurrões entre ambos, até que foram separados.
"Tira a fitinha da cabeça", terá dito o internacional argentino, que viu o seu rival responder: "Estás velho, cala a boca, nem para correr já serves".
Certo é que, apenas no mês seguinte, tudo indica que Nicolás Otamendi e Richard Ríos passarão a ser colegas de equipa ao serviço do clube da Luz.
Recorde-se que, de acordo com o portal 'Lance!', o Palmeiras exigiu desde início 30 milhões de euros pela libertação do médio sul-americano, sendo que o Benfica deverá pagar entre 25 a 28 milhões de euros em valor fixo, ao qual poderão ser acrescentadas variáveis, por forma a chegar ao valor pretendido pela equipa onde se encontra o português Abel Ferreira.
À espera, no Estádio da Luz, o médio - que poderá mesmo passar a ser a contratação mais cara da história das águias - terá um contrato válido para as próximas cinco temporadas, alegadamente, com um ordenado de 2,5 milhões de euros por ano, um valor em muito superior àquele que constava no vínculo com o Verdão, que se prolongaria até dezembro de 2028.
Leia Também: Richard Ríos já não escapa. Eis os bastidores do acordo Benfica-Palmeiras