O AEL Limassol anunciou, esta terça-feira, a contratação de Sérgio Conceição para reforçar o plantel da próxima temporada, já depois da saída confirmada do Anorthosis.
Dessa forma, o filho do experiente treinador (e homónimo) de Sérgio Conceição não regressa a Portugal e confirma, assim, a continuidade no campeonato do Chipre.
"Ele joga principalmente do lado direito como um lateral, mas também pode fornecer soluções confiáveis para a parte do ataque médio da equipa. Ao mesmo tempo, é um excelente especialista no futebol cipriota", descreveu o AEL Limassol num curto comunicado.
De referir que a conclusão da transferência está apenas dependente da conclusão dos habituais exames médicos, sendo que o defesa de 28 anos é esperado no Anorthosis "nos próximos dias".
Recorde-se que Sérgio Conceição passou pelas camadas jovens de PAOK, Standard Liège, CIF, Olhanense, Imortal, Académica, Anadia, Boavista e Varzim, até que se estreou como sénior no Felgueiras. Seguiram-se passagens por Sobrado, Oliveira do Bairro, Sporting de Espinho, Cesarense, Desportivo de Chaves Satélite, Académica, Estrela da Amadora, Seraning, Portimonense, Feirense e, mais recentemente, Anorthosis - onde apontou seis golos e três assistências em 32 partidas.
Família Conceição defendida no FC Porto
Nuno Lobo recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para sair em defesa da família Conceição, acabando até por frisar os nomes de André Villas-Boas, José Mourinho e Pinto da Costa para sustentar a sua linha de pensamento, numa altura em que Francisco Conceição poderá estar perto de se mudar, a título definitivo, para a Juventus, onde esteve emprestado durante a última temporada.
Em resposta à publicação de uma adepto, na rede social X (antigo Twitter), o ex-candidato à presidência dos azuis e brancos não tardou em mostrar desagradado com a falta de valorização do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, bem como dos seus filhos Francisco Conceição, Rodrigo Conceição e Moisés Conceição (irmãos de Sérgio Conceição que foi o único a não passar pelo FC Porto), ao serviço do clube da cidade Invicta.
"Nem 8 nem 80. Por esse prisma TODOS devem ao FC Porto. Mesmo este perfil com uma foto falsa, se não fosse o FC Porto, quem conheceria o André [Villas-Boas]? Ou o [José] Mourinho? Ou mesmo JNPC [Jorge Nuno Pinto da Costa]?", escreveu Nuno Lobo.
De referir que o referido adepto havia escrito: "O FC Porto não deve nada à família Conceição. A família Conceição deve tudo ao FC Porto. Se não fosse o FC Porto, ninguém os conhecia. Além disso, o pai é tão 'fenomenal' que ninguém o quer. O resto é palha".
Leia Também: Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"