O FC Porto confirmou, esta quarta-feira, a continuidade de Cristina Ferreira ao serviço do plantel de futebol feminino, a título definitivo, após ter estado emprestada pelo Valadares Gaia durante a segunda metade da época passada.
“Estou muito feliz. É um voto de confiança, não só da equipa técnica, mas do clube, e estou pronta para corresponder às expectativas e para continuar a dar tudo por este clube. Quem representa o FC Porto sente sempre uma enorme responsabilidade e eu carrego-a com todo o gosto. Sinto-me preparadíssima", começou por dizer a avançada de 32 anos, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos.
“A II Liga vai ser muito mais competitiva, mas as nossas ambições são sempre as mais altas, não há outra hipótese quando representamos este clube. Queremos o título e temos a certeza de que a equipa está preparada para o desafio que aí vem. A nível individual prometo dar o máximo e quero continuar a ajudar a equipa no que for possível para garantir o título", vincou de segudia.
“Cheguei com muita ambição e entusiasmo para abraçar este projeto. Quando me mudei para o FC Porto a equipa já estava num nível competitivo muito alto, mas consegui integrar-me bem e corresponder às expectativas. A integração foi super fácil e fiquei muito feliz com o ambiente que encontrei aqui", recordou ainda Cristina Ferreira.
“Prometo honrar as cores do FC Porto”
— FC Porto (@FCPorto) July 16, 2025
Cristina Ferreira mostra-se “muito feliz pelo voto de confiança” e quer “continuar a dar tudo pelo Clube”#FCPortoW
Cristina Ferreira foi ainda desafiada a falar daquela que foi uma época de sonho, deixando, por fim, uma mensagem dirigida aos adeptos do clube da cidade Invita.
“Se tivesse de eleger o melhor momento da época, escolheria o jogo em que carimbámos a subida. Foi muito especial viver esse momento em casa ao lado dos nossos adeptos. Também gostei muito de jogar no Estádio do Dragão e de ouvir todos aqueles portistas a gritarem o meu nome. Foi indescritível", vincou a experiente avançada.
“Reconheço e compreendo a vossa exigência e ambição e quero que saibam que eu partilho desses valores. Vão encontrar uma jogadora à Porto, com muito compromisso, espírito de sacrifício e vontade de trabalhar. Prometo fazer tudo para honrar as cores do clube", rematou a jogadora.
Vale a pena recordar que Cristina Ferreira dedicou praticamente toda vida futebolística ao Valadares Gaia, sendo que se destacou com dez golos em 16 jogos na primeira metade da época, na elite do futebol feminino, até 'cair' para a terceira divisão, com o registo de 16 golos e quatro assistências em 15 encontros, revelando-se decisiva para a festa azul e branca.
Leia Também: Gonçalo Borges cobiçado pelo Botafogo. Preferência recai sobre a Europa