Rio Ferdinand voltou a manifestar-se tranquilo perante a possível mudança de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O antigo jogador do Manchester United abordou os rumores mais recentes e reafirmou que o goleador sueco não seria a sua primeira opção para reforçar a frente de ataque da equipa orientada por Ruben Amorim, não deixando, porém, de acreditar que Gyokeres possa ser bem-sucedido no conjunto de Londres.
"Eu e o Joleon Lescott estávamos a falar sobre Gyokeres não ser bom o suficiente para a Premier League. Só para clarificar que estamos a falar sobre ele ser suficientemente bom para o Manchester United e a escolha certa para o Manchester United", começou por dizer Rio Ferdinand, num vídeo partilhado pelo próprio no YouTube, na mesma página onde difunde o podcast ao qual dá o nome.
"A minha grande preocupação seria que o Manchester United precisa de um ponta de lança com experiência. Nos últimos ele tem feito o seu caminho, marcando muitos golos, um número ridículo de golos. Tem sido fenomenal na Liga portuguesa. Mas penso que o Manchester United precisa de algo diferente. É essa a minha opinião. Pode ele ir para o Arsenal e ter sucesso? Sim, pode. Pode ir para o Arsenal e marcar golos? Sim, pode. Acho que seria melhor para o Arsenal do que seria para o Manchester United. É o meu ponto de vista", explicou o antigo defesa do Manchester United, clube que representou por 455 jogos.
Refira-se que Viktor Gyokeres estaria a um pequeno passo de se mudar para o Arsenal, mas na noite de segunda-feira registou-se um novo revés nas negociações.
Em causa estará uma divergência relativamente aos objetivos previstos para Gyokeres. Além da verba fixa, o Sporting está a exigir 10 milhões de euros de bónus que sejam de fácil concretização. Destes, três milhões de euros são facilmente atingíveis, com os outros sete milhões de euros de difícil acesso. É aqui que os dois clubes se estão a desentender, algo que pode fazer cair a negociação.
Gyokeres em greve
A saída seria sempre o cenário mais desejado por Viktor Gyokeres, que no passado sábado deu um 'murro na mesa' ao não comparecer nos trabalhos de pré-temporada do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, ainda antes da partida para o estágio no Algarve.
Frederico Varandas acabaria por reagir em declarações à Lusa e confirmaria a instauração de um processo disciplinar, ao mesmo tempo que não se mostrava preocupado com a eventual permanência do sueco para lá deste mercado de verão.
"Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo. Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor [Gyökeres], nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos", começou por Frederico Varandas, deixando um novo recado.
"Se os génios que estão a delinear esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador. Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for", rematou o presidente do Sporting à Lusa.
Arsenal continua a atacar mercado
Para além de Noni Madueke e Viktor Gyokeres, o Arsenal continua em busca de reforços e já tem um novo alvo. Christian Mosquera, defesa espanhol do Valencia, é o novo desejo de Mikel Arteta e companhia.
Leia Também: Gyokeres no Arsenal? Rio Ferdinand não está preocupado e explica porquê