Já depois de ter sido associado ao Inter, o nome de Morten Hjulmand surgiu agora na lista da Juventus, outro clube italiano, embora os moldes da possível oferta estejam longe de satisfazer as exigências do Sporting.
Segundo escreve o jornalista Matteo Moretto, ligado a assuntos relacionados com o mercado de transferências, a possível saída de Douglas Luiz deverá abrir porta a um investimento do clube de Turim pelo capitão do Sporting, mas a verdade é que terá de 'caprichar' para concretizar esse eventual desejo.
Tudo isto porque a Juventus não pretende ir além dos 40 milhões de euros, tratando-se de precisamente metade do valor da cláusula de rescisão do norueguês (fixada nos 80 milhões de euros), sendo que o clube de Alvalade não tenciona perder um dos seus maiores ativos abaixo do valor da referida cláusula.
Recorde-se que Morten Hjulmand já deu nas vistas em Itália, ao serviço do Lecce, durante duas épocas e meia, tendo rumado ao Sporting no verão de 2023, ainda pela mão de Ruben Amorim, onde disputou 96 partidas, com o registo de sete golos e seis assistências. Em duas temporadas, não só se sagrou bicampeão de Portugal, como ainda arrecadou a mais recente edição da Taça de Portugal, frente ao rival Benfica (1-3 após prolongamento), no Jamor, no passado dia 25 de maio.
Teremos uma 'novela' como a de Gyokeres?
Se há 'novela' que tem dado que falar no Sporting (e um pouco por todo o mundo) é a de Viktor Gyokeres, mas a verdade é que a direção encabeçada por Frederico Varandas também deverá 'bater pé' a uma eventual tentativa de transferência bastante abaixo do desejável no caso do capitão da equipa orientada por Rui Borges.
Após o Arsenal ter visto a sua oferta de 65 milhões de euros (mais 15 em objetivos) ser recusada, o Sporting fez saber que pretende, no mínimo, uma proposta de 70 milhões de euros fixos por Viktor Gyokeres, bem abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, algo que levou o clube de Londres a definir que, perante todo o impasse, não avançará, para já, nas conversações.
Recorde-se que Frederico Varandas salientou, há sensivelmente um mês, que não pretendia vender Viktor Gyokeres "por qualquer valor", contrariamente ao que relatou Hasan Cetinkaya, agente do nórdico, quando garantiu ter provas de como os bicampeões nacionais aceitariam a saída por 60 milhões de euros, mais 10 em objetivos, rumo ao Arsenal.
Leia Também: Viktor Gyokeres 'estica a corda' e Sporting toma posição. E agora?