Blaise Matuidi concedeu uma entrevista ao jornal italiano Tuttosport, divulgada este sábado, em que foi desafiado a recordar os tempos que passou pela Juventus, com destaque para os elogios deixados a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário entre 2018 e 2020.
“O Cristiano Ronaldo era um profissional incrível, obcecado pelo trabalho. Lembro-me perfeitamente que voltámos às 2 horas da manhã, depois de um jogo no campeonato, para recolhermos os nossos carros. Estávamos exaustos, mas mesmo assim ele conseguiu convencer o Mehdi Benatia [ex-defesa da Juventus] a acompanhá-lo até ao ginásio para um trabalho de recuperação", começou por recordar.
"Honestamente, pensei que Cristiano Ronaldo era maluco [risos], mas a verdade é que o Ronaldo era assim, nunca parava. Creio que este é o segredo do seu sucesso e, por esse motivo, ainda consegue fazer a diferença até hoje”, vincou de seguida o antigo internacional francês.
Desafiado a recordar outros colegas com quem conviveu em Turim, Blaise Matuidi frisou os nomes de Carlo Pinsoglio e ainda de Gigi Buffon.
"Guardo com carinho as lembranças daqueles anos inesquecíveis. Tínhamos um grupo incrível, era um prazer estarmos juntos. O mais louco? Eu diria o ,[Carl]o Pinsoglio, sempre a sorrir e a prepara algo. Todas as vezes que me via, cantava uma musiquinha em francês. Além disso, tinha ainda o Gigi [Buffon]... Um dos maiores guarda-redes de todos os tempos. O que eu mais gostava nele era a simplicidade", admitiu o ex-médio, agora com 38 anos.
Jorge Jesus prestes a treinar Cristiano Ronaldo na Arábia?
A saída de Stefano Pioli abriu uma vaga no comando técnico e Cristiano Ronaldo terá tido papel ativo na escolha de Jorge Jesus. Depois de renovar contrato por mais dois anos - com valores ainda mais milionários - o craque português ficou com poderes reforçados no Al Nassr e a contratação de Jesus teve a sua aprovação direta.
Refira-se que Jorge Jesus até já treinou o rival Al Hilal por duas ocasiões, mas nem isso serviu para evitar o negócio. Por seu turno, o treinador português de 70 anos está altamente motivado com o projeto apresentado e ambiciona dar o título pelo qual o Al Nassr luta há tantos anos - e que CR7 ainda não conseguiu conquistar.
Ao mesmo tempo, JJ também quer ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1000 golos na carreira e considera ser capaz de encontrar a melhor disposição tática e o estilo de jogo mais adequado para favorecer as características do goleador de serviço.
A imprensa saudita havia adiantado que o técnico luso iria viajar para Riade na próxima semana, de forma a ser apresentado ainda antes do arranque da pré-temporada, mas não tardará em regressar a Portugal, uma vez que o Al Nassr tem um estágio agendado entre 4 e 11 de agosto.
Leia Também: "Cristiano tem estado muito presente em relação à família do Diogo Jota"