A dinamarquesa Zenvo Automotive aposta no desenvolvimento de um novo hipercarro - o Aurora, que deverá começar a ser produzido no ano que vem, com aquele que quer ser o motor V12 de produção mais potente do mundo.
O protótipo, VP0, estreou-se dinamicamente em público no passado mês de julho durante o Festival da Velocidade de Goodwood. Será um coupé de duas portas híbrido, com caixa de sete velocidades.
O automóvel terá um motor de quatro turbos V12 6,6 litros Mjølner, capaz de debitar cerca de 1.267 cv de potência. Este número aumenta para 1.876 cv com o sistema elétrico incorporado.
É anunciada como a motorização V12 mais potente de sempre num carro de estrada, sem descurar os rigorosos padrões de emissões poluentes que é necessário respeitar.
O desenvolvimento decorre na MAHLE Powertrain em Northampton (Reino Unido), com a Zenvo a querer lançar o Aurora para a produção já no próximo ano.
Já depois da exibição em Goodwood, o trabalho prosseguiu, com o propulsor a funcionar sem problemas no rigor a que foi sujeito. Está inserido dentro de uma estrutura em carbono e, antes de avançar para a próxima fase, está a ser alvo de uma revisão e atualização.
Entretanto, esta semana marca nova aparição pública do Zenvo Aurora, que será exibido nos Estados Unidos da América durante a Monterey Car Week.
Este futuro hipercarro foi revelado originalmente há dois anos, em agosto de 2023. Terá as variantes Agil e Tur (com 50 unidades de cada) e as entregas deverão começar no fim do próximo ano. Cada exemplar será montado à mão nas instalações da Zenvo na Dinamarca.
Leia Também: Motor V12 e caixa manual. O novo hipercarro para os mais puristas