Thibaut Courtois é o 'dono' da baliza do Real Madrid e prepara-se para começar uma nova temporada ao serviço dos merengues. Mas, com 33 anos de idade, já tem alguma ideia do que quer fazer quando a carreira chegar ao fim.
Numa recente entrevista à Sporza, citada pelo ESPN, o belga revelou o sonho de competir nas corridas de GT3: "Quando parar de jogar futebol, seria um sonho tornado realidade, participar numa corrida de GT3. Mas não sei quais são as minhas habilidades e, se participar em algo, não quero estar três segundos atrás dos outros. Primeiro, quero saber do que sou capaz".
Fora de equação está participar em provas de monolugares: "Não me encaixo num carro de fórmula. A minha cabeça fica acima do halo num carro de F4, então isso não seria muito seguro", disse Courtois.
Courtois a seguir os passos de Barthez?
Um dos ícones nas balizas entre os anos 1990 e 2000 foi Fabien Barthez - campeão europeu e mundial por França, que jogou em emblemas como o AS Monaco, Manchester United e Olympique Marseille.
Quando se retirou, o gaulês começou a explorar a sua paixão pelo automobilismo. Em 2008, iniciou com participações esporádicas na Porsche Carrera Cup France, num percurso que o viria a levar até às 24 Horas de Le Mans.
Barthez participou na mítica prova na edição de 2014, ao volante de um Ferrari 458 inscrito pela equipa Sofrev ASP. Em trio com Anthony Pons e Soheil Ayari, cortou a meta (que é já um feito só por si em Le Mans) no 29.º posto absoluto e nono da categoria LMGTE Am.
Courtois tem equipa no automobilismo... como Barthez
Ainda em plena carreira futebolística, Courtois já está envolvido no automobilismo, como proprietário da equipa TC Racing. Fundada em 2023, compete atualmente na Fórmula 4 Espanhola, tendo a ambição de, no futuro, chegar à Fórmula 3 e até à Fórmula 2.
Também Fabien Barthez foi proprietário de uma equipa. A par do ex-piloto de Fórmula 1 Olivier Panis, teve a Panis-Barthez Compétition entre 2016 e 2019. A estrutura participou nas 24 Horas de Le Mans por quatro vezes nos LMP2, disputando também as European Le Mans Series.
Leia Também: Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"