A Mercedes-Benz irá lançar uma nova terceira geração do GLA já no próximo ano. Inicialmente será um modelo 100 por cento elétrico, mas o futuro será, também, híbrido - a partir de 2027.
Segundo o site britânico Autocar, uma unidade de testes foi, recentemente, fotografada em testes, revelando não só a nova grelha dianteira da marca alemã, como também um estilo mais desportivo.
O interior deverá ser mais espaçoso, com um comprimento a atingir cerca de 4.500 milímetros (o EQA atual mede 4.463 milímetros e o GLA fica-se nos 4.4100 milímetros).
A variante elétrica estará assente na plataforma de 800 volts do novo Mercedes-Benz CLA - o que lhe deverá conferir cerca de 780 km de autonomia e uma potência que pode ser superior a 350 cv. Terá um espaço de armazenamento no lugar destinado ao motor nos veículos a combustão.
Também é expectável que, posteriormente, o Mercedes GLA venha a ter variantes de desempenho AMG, incluindo motores de fluxo axial da Yasa.
Com este novo modelo cujo lançamento está previsto para o ano que vem, a Mercedes-Benz procura enfrentar concorrência alemã - nomeadamente, os Volkswagen ID.3 (elétrico) e Golf.
Leia Também: Mercado automóvel europeu pode ir "contra a parede", diz CEO da Mercedes