A empresa de tecnologia lançou o Gemini 2.5 Deep Think que conta com capacidade de pensamento ampliada através de técnicas de pensamento paralelo, refere a agência de notícias Europa Press.
Esta abordagem permite ao modelo de IA gerar várias ideias ao mesmo tempo e considerá-las simultaneamente, incluindo a revisão ou combinação de diferentes perspetivas, antes de chegar à melhor resposta, fazendo com que o 'chatbot' disponha de uma maior margem para explorar diferentes hipóteses e, com isso, chegar a "soluções criativas" para problemas complexos.
De acordo com o comunicado da empresa, citado pela Europa Press, esta nova versão incorpora comentários dos avaliadores e os últimos avanços da investigação, o que a tornou significativamente melhor em relação ao modelo anterior.
A nova versão da ferramenta de IA será ainda útil para a descoberta científica e matemática, uma vez que detém capacidade de analisar problemas complexos, ajuda a formular e explorar conjeturas matemáticas e analisa literatura científica complexa.
Para aceder ao Gemini 2.5 Deep Think é necessário ter uma assinatura do AI Pro e basta ativá-lo a partir da barra de instruções da aplicação.
Leia Também: Google apresenta novo modelo de IA para cartografar planeta Terra