A Nintendo apresentou oficialmente os resultados financeiros da empresa relativos ao segundo trimestre do ano e revelou que a sua mais recente consola - a Switch 2 - vendeu até ao dia 30 de junho um total de 5,82 milhões de unidades em todo o mundo.
Entretanto, conta o site Video Games Chronicle que, nas primeiras sete semanas de lançamento, a Switch 2 já ultrapassou as 6 milhões de unidades vendidas. Recordar que a consola chegou às lojas no dia 5 de junho e, com estes números, fica claro que a nova consola da Nintendo teve um dos melhores lançamentos de sempre na indústria.
Como comparação, serve lembrar que, no final de 2020, a Sony enviou para as lojas PlayStation 5 ‘apenas’ 3,4 milhões de unidades nas primeiras quatro semanas e 4,5 milhões nas primeiras sete semanas em que a consola esteve disponível. Lembrar, todavia, que esta consola da Sony teve um lançamento mais controlado devido a escassez de componentes eletrónicos.
Voltando à Nintendo, a empresa nipónica fez saber que, durante este período, foram vendidos 8,67 milhões de jogos para a Switch 2 e, sem surpresa, o mais vendido foi mesmo ‘Mario Kart World’ com um total de 5,63 milhões de cópias. Significa isto que praticamente todas as pessoas que adquiriram uma Switch 2 estão neste momento também a jogar a ‘Mario Kart World’.
Acredita-se agora que, à medida que sejam lançados mais jogos exclusivos para a Switch 2, a Nintendo conseguirá aumentar ainda mais o número de consolas vendidas. Assim sendo, a Nintendo informou os accionistas que mantém o objetivo de vender 15 milhões de unidades da Switch 2 até ao final do atual ano fiscal, que termina em março de 2026.
No que diz respeito a receita, a Nintendo fez saber que registou 572,3 mil milhões de ienes (3,3 mil milhões de euros) durante este período - um aumento de 132% em relação ao mesmo período do ano passado e acima das expetativas dos accionistas, que esperavam 474,84 mil milhões de ienes (2,7 mil milhões de euros).
A Nintendo também foi capaz de suplantar as expetativas em relação ao lucro operacional durante o segundo trimestre. A empresa japonesa reportou um lucro operacional de 56,9 mil milhões de ienes (330,7 milhões de euros) ao invés dos esperados (310,7 milhões de euros).
[Notícia atualizada às 08:36]
Leia Também: 'Donkey Kong Bananza'. Um dos grandes motivos para ter uma Switch 2