A série ‘The Sims’ continua a ser uma das mais populares do catálogo da Electronic Arts (EA) mas, apesar disso, parece que a editora norte-americana não planeia dar aos fãs o muito desejado ‘The Sims 5’.
Quem o diz é a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, que, em entrevista à revista Variety, decidiu ‘afundar’ as esperanças dos fãs. Por outro lado, Miele acredita que o ‘spin-off’ de ‘The Sims’ pensado para ser jogado online “representa uma das maiores oportunidades de crescimento” para a empresa.
No caso de ‘The Sims 5’, Miele não considera a perspetiva de lançar o jogo como a melhor para os jogadores - sobretudo para os que investiram tanto tempo e dinheiro em ‘The Sims 4’, lançado em setembro de 2014.
“O que eu não queria que acontecesse é teres de começar do zero e desistir de todas as coisas que criaste, desistir de todos os conteúdos que compraste ao longo dos anos”, explicou Miele. “Lançámos mais de 85 pacotes de conteúdo ao longo dos últimos dez anos em ‘The Sims 4’, por isso reiniciar não seria ‘player-friendly’ e não seria uma boa ideia para a nossa comunidade”.
Serve recordar que esta versão online de ‘The Sims’ começou por ser anunciada em 2022 como ‘Project Rene’ e, ainda que não tenha sido revelado oficialmente, sabe-se que deverá ter elementos semelhantes a ‘Animal Crossing’ e ‘Among Us’. Não há ainda data de lançamento ou sequer plataformas anunciadas.
Leia Também: Ainda joga a 'The Sims 4'? Chegou o trailer da próxima expansão