Tal como apontavam os rumores, a Electronic Arts e a DICE apresentaram esta quinta-feira, dia 24, o novo capítulo da série ‘Battlefield’. Ao contrário do que se estava à espera, o primeiro trailer não inclui qualquer menção ao modo multijogador online e é 100% focado no modo campanha.
Tal como pode ver no trailer acima, ‘Battlefield 6’ volta a apostar em ação explosiva e indica que uma parte da ação terá lugar nos EUA, notando-se cenas de combate armado em Nova Iorque. O trailer também aponta para a possibilidade de o jogador pertencer a esquadrões de quatro soldados, adivinhando-se que cada um deles cumpra papéis tradicionais em ‘Battlefield’ como engenheiro ou até suporte.
“O trailer oferece um primeiro vislumbre da Pax Armata, uma empresa militar privada financiada por ex-estados da NATO cuja agenda ameaça levar o mundo para um conflito global”, pode ler-se na sinopse partilhada pela Electronic Arts. “Isto prepara o terreno para o que os jogadores podem esperar no campo de batalha - tanto no multijogador como no regresso do modo campanha”.
‘Battlefield 6’ é o primeiro jogo da ‘franchise’ desde o lançamento de ‘Battlefield 2042’ em 2021 e é um projeto que conta com o envolvimento de múltiplos estúdios da Electronic Arts. Além da DICE, ‘Battlefield 6’ também está a ser trabalhado pela Criterion (‘Burnout’ e ‘Need for Speed’), pela EA Motive (‘remake’ de ‘Dead Space’) e ainda por uma nova equipa conhecida como Ripple Effect.
A Electronic Arts ainda não revelou a data de lançamento e, ainda que seja altamente provável que ‘Battlefield 6’ seja lançado na PlayStation 5, Xbox Series e PC, ainda não foram especificadas as plataformas que receberão este novo jogo da série.
É possível que tenhamos mais detalhes no dia 31 de julho, altura em que terá lugar a apresentação do modo multijogador online.
Leia Também: Os 10 jogos que deve aproveitar nas promoções de verão da PlayStation