A Nokia e a fabricante de telemóveis HMD Global decidiram afastar-se no começo do ano passado, deixando a marca finlandesa (outrora uma das mais populares do mercado mobile) numa situação de impasse em relação a futuros dispositivos móveis.
Agora, fica a ideia que a Nokia quer continuar a lançar mais telemóveis no futuro e está (aparentemente) à procura de um novo parceiro.
A possibilidade é deixada no ar por um Community Manager da Nokia no ‘sub-reddit’ da marca no Reddit, onde é referido que a empresa está atenta ao mercado.
“Se és um fabricante de telemóveis de grande escala e gostaria de explorar oportunidades de colaboração, por favor contacta-nos através de um destes canais”, pode-ser na publicação partilhada pelo site GSMArena, seguindo-se uma hiperligação para a área de parceiros no site oficial da Nokia.
Apesar de ser uma forma estranha de anunciar que a empresa está aberta a novas colaborações no mercado de telemóveis, fica então claro que a Nokia está disponível a ouvir propostas de marcas interessadas em lançar dispositivos móveis com o ‘branding’ da marca finlandesa.
Sublinhar que, no mais recente relatório financeiro relativo ao primeiro semestre de 2025, a Nokia reportou um lucro bruto de 3,795 milhões de euros - o que diz respeito a uma queda de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa finlandesa explicou esta queda com uma diminuição das vendas nas áreas de redes móveis e patentes.
Leia Também: Lucros da Nokia com queda de 89% na primeira metade de 2025