O CEO da Intel, Lip-Bu Tan, chegou ao cargo em março deste ano e fez agora declarações aos respectivos trabalhadores que não considera que a Intel esteja atualmente entre as maiores empresas de ‘chips’ do mundo.
“Há 20 ou 30 anos, éramos os líderes. Agora penso que o mundo mudou. Não estamos entre as dez maiores empresas de semicondutores”, afirmou Tan durante uma transmissão com todos os funcionários da Intel espalhados pelo mundo a que o The Oregonian. “Temos de ser humildes”.
Lip-Bu Tan afirmou que a empresa está muito atrás da Nvidia no que diz respeito à produção de ‘chips’ para treinar Inteligência Artificial, notando todavia que a inversão da posição da Intel será um percurso a longo-prazo semelhante a uma “maratona”.
Recordar que, pouco depois de ter chegado ao cargo, começaram a circular rumores de que a Intel se preparava para despedir mais de 21 mil pessoas e, ainda que a empresa não tenha feito anúncios a confirmar esta decisão, continuam a circular informações de que haverá despedimentos na ordem dos milhares de funcionários até ao final do ano.
Tal como podemos ver por estas declarações, o CEO da Intel não tem o objetivo de ‘dourar a pílula’ e tem até sido bastante franco quanto à atual posição da tecnológica norte-americana. Basta lembrar que, quando assumiu o cargo, Lip-Bu Tan disse estar preparado para tomar algumas “decisões difíceis”.
Leia Também: Meta adquiriu startup que usa IA para clonar vozes