A Polícia Judiciaria deteve, esta quarta-feira, um homem na Covilhã que, motivado pelo desejo de vingança, incendiou a casa da ex-companheira, com o intuito de causar danos ainda maiores.
Segundo reporta esta força de segurança, a ex-companheira do suspeito havia apresentado junto da polícia uma queixa contra si, acusando-o de violência doméstica.
O homem, "motivado por um sentimento de revolta e vingança" decidiu entrar na casa da mulher - onde chegou a morar - e colocar fogo a "roupas e objetos no quarto da ex-companheira, através de chama direta, com utilização de um isqueiro".
Depois disso, ausentou-se deixando os "bicos do fogão a gás abertos, na cozinha, com intenção de vir a provocar o maior dano possível".
Antes disto tudo, o homem teria estado a consumir bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes.
Isso não se viria a verificar graças à rápida intervenção dos vizinhos que alertaram as autoridades logo aos primeiros sinais de fumo.
O suspeito está acusado pela presumível autoria de um crime de incêndio, explosões e outras condutas perigosas, no apartamento de um prédio de habitação, violação de domicílio ou perturbação da vida privada e de morte e maus tratos a animal de companhia cometidos no mesmo dia.
O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O Inquérito é titulado pelo Ministério Público de Castelo Branco.
Leia Também: Bebé encontrado morto em casa, após jovem esconder gravidez. PJ investiga