Entra na casa da 'ex' por claraboia e ameaça-a com faca. Foi detido

O homem, que foi detido, conseguiu introduzir-se na residência da ex-companheira através de uma claraboia no telhado. Acabou por ficar em prisão preventiva após ser presente a primeiro interrogatório judicial.

PSP, Polícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
05/08/2025 19:57 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Marinha Grande

Um jovem, de 20 anos, detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na noite do dia 3 de agosto, na Marinha Grande, pela prática de um crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 24 anos, ficou em prisão preventiva, foi esta terça-feira anunciado.

 

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP revela que foi a vítima que contactou a polícia, depois de se aperceber de que o ex-companheiro "se encontrava numa das claraboias do telhado da sua residência, com o intuito de se introduzir na mesma". 

Quando chegaram ao local, os agentes da PSP "encontraram a vítima no hall de entrada do prédio, em estado de pânico". Já naquele mesmo dia, pelas 13h00, o suspeito tinha conseguido entrar no quarto da vítima através da claraboia, que se encontrava aberta, "propondo-lhe que fossem passear".

Face à recusa, o homem "apertou-lhe o pescoço com ambas as mãos e de seguida ameaçou-a com uma faca, encostando-a ao pescoço e à bochecha". Foi o senhorio da vítima, "alertado pelo barulho e gritos", que se deslocou ao apartamento, levando o suspeito a colocar-se em fuga. 

Já nessa noite, após o alerta da vítima, os polícias detetaram o suspeito junto da claraboia, "pelo que foi de imediato detido e conduzido às salas de detenção daquela esquadra". 

O detido foi esta terça-feira foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Foi, depois,  conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, refere a mesma nota. 

Segundo a PSP, o homem possui histórico criminal pelo mesmo tipo de crime contra a vitima.

--------------------------------------

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: PSP recolheu 25 armas de fogo e 266 munições em julho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas