O fogo está a progredir entre as localidades de Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires.
O coordenador do Comando Sub-regional da Beira Baixa, Pedro Nunes, disse à agência Lusa que o incêndio está em curso, se está a aproximar da Aldeia de João Pires e que aguardam a chegada de reforços terrestres solicitados.
"Estamos a definir toda a operação, estamos a fazer uma defesa perimétrica na Aldeia de João Pires e a salvaguardar os bens e as habitações", adiantou à Lusa Pedro Nunes.
Segundo o coordenador do Comando Sub-Regional da Beira Baixa, a esta hora as condições para o combate às chamas não são favoráveis, tendo em conta vários fatores, como o calor, o vento, a humidade relativa e o material combustível.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 18:10 encontravam-se mobilizados para a ocorrência 232 operacionais, apoiados por 63 viaturas e 13 meios aéreos.
Pedro Nunes adiantou que os reforços terrestres estão a cerca de 20 minutos do local, no distrito de Castelo Branco, e que vão aguardar para definir a gestão em função da evolução do incêndio.
Leia Também: Autárquicas? Quase 90 presidentes de Câmara saem por limite de mandatos