Jovem de 26 anos morre afogado no rio Minho. Outro conseguiu salvar-se

Dois jovens de 26 anos entraram em dificuldades na água, no rio Minho, esta sexta-feira. Um conseguiu salvar-se, mas a outra vítima foi transportada em estado grave para uma unidade hospitalar, onde acabou por morrer.

Autoridade Marítima Nacional

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
25/07/2025 22:56 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Alto Minho

Um jovem de 26 anos morreu, esta tarde de sexta-feira, depois de ter entrado em dificuldades na água, no Troço Internacional do rio Minho (TIRM). Um outro indivíduo da mesma idade conseguiu salvar-se pelos próprios meios.

 

O alerta foi recebido pelas 19h30, através do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN) endereçado às redações.

"À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas já tinha saído da água pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente, e que o outro jovem foi retirado inconsciente da água e transportado para a margem do TIRM por uma embarcação que se encontrava nas proximidades", detalhou o organismo.

Os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Valença "iniciaram manobras de reanimação", mas o jovem, que foi transportado em estado grave para uma unidade hospitalar, acabou por morrer.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.

Além dos bombeiros e da VMER, foram mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha e do Projeto SeaWatch, assim como da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Comandância Naval do Minho.

[Notícia atualizada às 23h04]

Leia Também: Turista resgatado após subir Pico sem autorização e fora do trilho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas