Um jovem de 26 anos morreu, esta tarde de sexta-feira, depois de ter entrado em dificuldades na água, no Troço Internacional do rio Minho (TIRM). Um outro indivíduo da mesma idade conseguiu salvar-se pelos próprios meios.
O alerta foi recebido pelas 19h30, através do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN) endereçado às redações.
"À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas já tinha saído da água pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente, e que o outro jovem foi retirado inconsciente da água e transportado para a margem do TIRM por uma embarcação que se encontrava nas proximidades", detalhou o organismo.
Os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Valença "iniciaram manobras de reanimação", mas o jovem, que foi transportado em estado grave para uma unidade hospitalar, acabou por morrer.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.
Além dos bombeiros e da VMER, foram mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha e do Projeto SeaWatch, assim como da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Comandância Naval do Minho.
[Notícia atualizada às 23h04]
Leia Também: Turista resgatado após subir Pico sem autorização e fora do trilho