Kristin Cabot, mulher que foi apanhada abraçada ao CEO da Astronomer, Andy Byron, durante um concerto dos Coldplay, demitiu-se da empresa.
Kristin, note-se, era diretora de recursos humanos da empresa liderada por Andy Byron. Os dois foram apanhados num momento romântico durante um concerto em Massachussets, pondo à vista de todos a relação extraconjugal que mantinham.
O momento tornou-se viral devido à reação assustada do casal, no momento em que viram os seus rostos projetados nos ecrãs gigantes do estádio.
Kristin e Andy eram colegas de trabalho na mesma empresa. Desde 2023 que Byron faz parte do Conselho de Administração da Astronomer, empresa na qual assumia funções de diretor-executivo. Cabot, por seu turno, juntou-se à equipa em novembro de 2024, enquanto diretora de recursos humanos.
Após a polémica, o CEO da Astronomer viu-se obrigado a demitir-se, numa decisão que foi tomada no final da semana passada. Já Kristin anunciou a sua saída da empresa agora, quase uma semana depois.
"Kristin Cabot já não trabalha na Astronomer. Ela demitiu-se", confirmou fonte da empresa nesta quinta-feira.
Recorde-se que aquando da demissão de Andy Byron, a empresa emitiu um comunicado em que esta afirmava estar "empenhada em cumprir os valores que defendia desde a sua criança". O CEO demitiu-se por ter "falhado em cumprir com esses requisitos".
A polémica e o vídeo viral
A reviravolta na vida de Andy e Kristin começou quando estes foram apanhados pela Kiss Cam do concerto dos Coldplay em Massachusetts. Esta é uma prática comum nos concertos da banda, momento em que as câmaras apontam para vários casais na plateia e a sua imagem é reproduzida nos ecrãs gigantes.
Andy Byron e Kristin Cabot foram um dos casais contemplados com estes 5 minutos de fama, algo que provavelmente dariam tudo para não ter. É que Andy Byron é casado e as imagens viriam a mostrar ao mundo a sua infidelidade.
Ao verem a sua imagem projetada nos ecrãs, o casal apressou-se em afastar-se, com ar assustado, e a tentar tapar o rosto. A situação foi de tal forma inesperada que até Chris Martin não hesitou em comentar: "Ou estão a ter um caso ou são muito tímidos", disse o vocalista.
Certo é que não estava errado. O vídeo do momento acabou por ser partilhado nas redes sociais, com muitos a quererem descobrir a identidade dos protagonistas. Em pouco tempo viria a saber-se que o casal apaixonado era composto por Andy Byron, CEO da empresa tecnológica Astronomer, e Kristin, diretora de recursos humanos da mesma empresa.
Na senda de toda a polémica, a única parte a ganhar com o momento foi a própria empresa, que confessou estar a ser alvo de uma "atenção surreal".
“Os holofotes têm sido fora do comum e surreais para a nossa equipa e, embora eu nunca tivesse desejado que acontecesse assim, a Astronomer é agora um nome familiar”, escreveu o empresário na sua página no LinkedIn, acrescentando que "a missão da empresa" é mais importante "que qualquer momento".
Leia Também: "A câmara Coldplay". Como é que algo tão embaraçoso se tornou tão viral?