O presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte, encontram-se numa visita oficial ao Sudeste Asiática, desde segunda-feira, onde o foco é estabelecer parcerias económicas. No entanto, a viagem tem sido 'abafada' pelo momento inesperado em que a mulher de Macron aparece a empurrar-lhe o rosto, ainda dentro do avião, quando tinham acabado de aterrar no Vietname.
O momento já fez correr muita tinta na imprensa nacional e internacional, com o Eliseu a esclarecer o sucedido, tal como o presidente francês a negar qualquer discussão conjugal.
Ao longo da viagem, o casal tem-se deixado fotografar entre sorrisos e abraços, tendo o presidente francês partilhado um vídeo dos seus últimos dias, nas redes sociais, onde surge de mãos dadas com Brigitte durante um passeio noturno na capital vietnamita, Hanói.
Recorde-se que o vídeo do momento insólito entre o casal tornou-se viral nas redes sociais. As portas do avião tinham acabado de abrir, quando Macron é visto a conversar com a sua mulher. Macron esboça um sorriso, momento em que Brigitte lhe empurra o rosto, deixando-o visivelmente perplexo com a situação.
O governante francês é apanhado desprevenido pelo comportamento da mulher, e ao aperceber-se que os jornalistas estavam a assistir, tenta disfarçar acenando.
Os dois acabam por surgir lado a lado à saída do avião, num momento em que Brigitte sempre atrás do marido.
Após se terem tornado virais as imagens que mostram um momento mais aguerrido entre Emmanuel Macron e a sua mulher, fonte próxima da presidência francesa veio a público esclarecer o sucedido.
Fonte da presidência vem agora esclarecer que reforçar a ideia de que se trata de "um momento de cumplicidade".
Leia Também: Macron e Brigitte já viveram dias melhores? As polémicas da relação