O Al Nassr entrou, esta terça-feira, com o pé direito na nova época 2025/26 com uma vitória diante do Al Ittihad (2-1), nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita. Na estreia em jogos oficiais para Jorge Jesus e João Félix, foi mesmo o avançado português a assumir papel decisivo, marcando o golo que garantiu o acesso à final da competição que decorre em Hong Kong, mesmo perante a inferioridade numérica provocada pela expulsão de Sadio Mané, logo aos 25 minutos.
Filme do jogo
O ex-Liverpool havia inaugurado o marcador 15 minutos antes, após cruzamento de Marcelo Brozovic, mas foi longe demais num lance com o guarda-redes adversário, acabando por pisar Yousef. O árbitro não teve outra opção que não fosse o vermelho direto.
Ainda antes disso, Steven Bergwijn restabeleceu o empate aos 16 minutos, após assistência de Diaby, e deixou o Al Ittihad a sorrir, que contou com o português Danilo Pereira no onze.
A expulsão obrigou o Al Nassr a reorganizar-se em campo, mas nem assim Jorge Jesus abdicou de ter João Félix e Kingsley Coman (o mais recente reforço milionário) no apoio a Cristiano Ronaldo. Na segunda parte, e apesar de ter menos uma unidade em campo, o Al Nassr mostrou-se sempre mais perigoso do que Karim Benzema e companhia e acabaria por chegar novamente à vantagem.
Cristiano Ronaldo soltou-se da marcação para assistir João Félix para o golo - o primeiro com a camisola do Al Nassr. O árbitro anulou o tento por alegado fora de jogo de CR7, mas o VAR entrou em ação e chamou o árbitro a rever as imagens. O árbitro voltou atrás na decisão e validou o tento, perante a festa dos portugueses do Al Nassr.
Apenas cinco minutos depois João Félix até viria a bisar, com um pontapé seco dentro da grande área, mas desta feita aconteceu precisamente o inverso. O jogador formado no Benfica festejou efusivamente, mas O VAR voltou a entrar em ação para anular o lance por falta de Cristiano Ronaldo.
Até ao apito final, o Al Ittihad ainda tentou ir em busca de um novo golo, que forçasse o prolongamento, mas o Al Nassr acabaria por resistir e garantir, assim, um lugar na final agendada para sábado. Antes disso, e já amanhã, quarta-feira, será a vez de Al-Qadisiya e Al-Ahli lutarem pela outra vaga de finalista da Supertaça.
Equipas iniciais
Our warriors chosen pic.twitter.com/N8ZhkKAGYs
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) August 19, 2025
| قائمة النمور لمواجهة نصف نهائي #كاس_السوبر_السعودي ️#الاتحاد_النصر pic.twitter.com/SjKjJDcuJi
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) August 19, 2025
Antevisão
O Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, João Félix e Otávio - este último afastado - arranca a nova temporada 2025/26 esta terça-feira, com um embate frente ao Al Ittihad, nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita que, este ano, será disputada em Hong Kong.
Do outro lado, refira-se, também mora um português que dispensa grandes apresentações. Danilo Pereira é um dos esteios do Al Ittihad e promete complicar a missão dos compatriotas.
Jorge Jesus revelou, no entanto, estar confiante para esta partida, e manifestou o desejo de iniciar o novo "desafio" com a conquista de um título, sem esquecer o papel de Cristiano Ronaldo e José Semedo nesta sua mudança para o Al Nassr.
"É a abertura da nova temporada com a Supertaça. Esta não é a minha primeira participação. Já joguei três jogos e este é o quarto. Espero ganhar. O futebol saudita desenvolveu-se muito e agradeço à instituição desportiva por este desenvolvimento contínuo. Uma das coisas que me motivou foi a presença do novo CEO, José Semedo, e, claro, o Cristiano Ronaldo, que me fizeram aceitar o desafio", explicou Jorge Jesus, ontem, segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Esta também será a estreia, em jogos oficiais, de João Félix, que apesar de ter estado "inclinado" para voltar ao Benfica neste verão, acabou por abdicar da possibilidade para assinar pelos milionários do Al Nassr.
A partida entre Al Nassr e Al Ittihad está agendada para as 13h00 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências em direto no Desporto ao Minuto.
Leia Também: João Félix honra Diogo Jota e Jesus elogia Cristiano Ronaldo: "Motiva..."