Maxi Araujo já treinou com a equipa do Sporting e deverá estar apto para ser opção de Rui Borges na Supertaça, onde os leões irão enfrentar o Benfica. O internacional uruguaio esteve presente na última sessão de trabalhos antes da comitiva verde e branca rumar ao Algarve, na tarde desta quarta-feira, que teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Esta notícia tira uma 'dor de cabeça' ao treinador do clube de Alvalade, que não poderá contar com Matheus Reis depois de um castigo relacionado com a final da Taça de Portugal, também frente ao Benfica, o ter retirado do encontro desta quinta-feira.
Rui Borges já tinha deixado em aberto a possibilidade de o jogador leonino estar apto para a Supertaça: "O Maxi continua em dúvida para o jogo. Acreditamos que possa estar disponível para disputar a Supertaça. Há muito otimismo da nossa parte e do atleta também. Matheus Reis? Está castigado. Dificilmente poderemos contar com ele, infelizmente. Teve um desempenho muito bom nesta pré-época", avançou em declarações à Sport TV.
"O Suárez é alguém que já tínhamos algum tempo identificado. Sabíamos de antemão que o Viktor Gyokeres podia sair. Estávamos um pouco precavidos. É um jogador de quem esperamos muito. Acredito que vai marcar a sua passagem pelo Sporting e vai ajudar a equipa a continuar a ser forte. É diferente do Viktor, mas acredito que será um jogador importante. Ricardo Mangas? Para já, ainda não foi anunciado. Não me vou alongar muito sobre isso. Apenas posso dizer que é alguém que conheço", assinalou.
"Será um jogo muito disputado, acima de tudo. Com as duas melhores equipas, assim ditou o campeonato da época passada. Será um jogo difícil perante uma pré-época diferente, de um lado e de outro. Acredito que são duas equipas preparadas para a exigência de uma final e para a disputa de um troféu", analisou sobre o jogo.
"Espero que, acima de tudo, seja um belíssimo jogo, com duas grandes equipas, com paixão e exigência, mas sem passar os limites. Um apelo aos nossos adeptos, que possam aparecer em força. Foram muito importantes para acreditarmos no bicampeonato e na dobradinha. Acredito que lá estarão e não nos deixarão sós, a dar força quando mais precisarmos, para ultrapassar uma grande equipa do outro lado", rematou.
Benfica queixa-se da nomeação de Fábio Veríssimo
O clube da Luz recorreu à sua conta do X, antigo Twitter, para expressar a sua indignação através de quatro factos sobre o árbitro da Associação de Futebol de Leiria.
No comunicado, as águias apontam para a classificação obtida pelo juiz de 42 anos na temporada passada, não estando sequer no pódio da tabela geral referente a 2024/25.
É ainda relembrada a quantidade de vezes que Veríssimo acabou por apitar jogos do Sporting nessa mesma época, onde "ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves, que beneficiaram o Sporting".
De seguida, os encarnados não esquecem os jogos do Benfica apitados pelo árbitro natural de Peniche, que terminaram ambos em derrotas para as águias - fora de casa frente ao Famalicão, por 2-0, na jornada inaugural da I Liga e em Alvalade, diante do Sporting, por 1-0, com golo de Geny Catamo.
Desse mesmo encontro, provém o quarto facto apresentado pelo Benfica, com a indignação de que o árbitro Fábio Veríssimo terá ignorado uma grande penalidade "evidente sobre Leandro Barreiro", que poderia ter mudado a trajetória do título de campeão nacional, uma vez que podia ter ditado um empate nessa partida.
[Notícia atualizada às 10h49]
Leia Também: Gyodependência? Sporting não 'treme' e 'avisa' Benfica para a Supertaça