O FC Porto voltou a treinar no Olival, na manhã desta terça-feira, com direito a uma novidade para Francesco Farioli, face à chegada de Jan Bednarek como novo reforço dos dragões.
O internacional polaco, de 29 anos, foi apresentado ao lado de André Villas-Boas esta segunda-feira, mas não escapou à habitual praxe na mais recente sessão de treino no Olival.
Em sentido inverso, o treinador italiano continua sem poder contar com Francisco Moura, que se mantém no boletim clínico dos azuis e brancos, em regime de tratamento e trabalho de ginásio.
O FC Porto informou ainda que o plantel irá enfrentar uma dose dupla de treino já esta quarta-feira, sendo que, durante a tarde, haverá espaço para um jogo particular frente ao Famalicão, quando faltam apenas cinco dias para o último duelo de pré-época, diante do Atlético de Madrid.
Recorde-se que o conjunto azul e branco já disputou três duelos desde a chegada de Francesco Farioli, com vitórias frente a Trofense (4-0), Feirense (2-1) e, mais recentemente, Twente (2-1), já num jogo que se disputou à porta aberta, perante a presença de milhares de adeptos do FC Porto no Estádio do Dragão.
Segue-se um novo duelo em casa, desta vez frente ao Atlético de Madrid, a partir das 19 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, precisamente antes da estreia na nova edição da I Liga, igualmente no Estádio do Dragão, com a receção ao Vitória SC agendada para o próximo dia 9 de agosto, a partir das 20h30.
Quem é o novo reforço?
Jan Bednarek chegou, esta segunda-feira, a Portugal, para satisfazer as pretensões de Francesco Farioli, que alertou, desde cedo, a direção liderada por André Villas-Boas para a necessidade de dotar a defesa do FC Porto de um elemento de experiência comprovada, na sequência da saída de Iván Marcano, que terminou contrato e optou por colocar um ponto final na carreira, aos 38 anos de idade.
O internacional polaco contava com diversos interessados (entre eles, a AS Roma, que terá demonstrado disposição para investir qualquer coisa como dez milhões de euros na sua aquisição, no passado mercado de transferências de inverno), particularmente, depois de a sua cláusula de rescisão ter 'tombado' para os 7,5 milhões de euros, na sequência da despromoção do Southampton ao Championship.
O jogador de 29 anos de idade optou por não acompanhar os saints rumo ao segundo escalão do futebol inglês, preferindo seguir viagem rumo à Cidade Invicta, onde o aguardava um contrato válido para as próximas quatro temporadas, com a garantia de que será um 'pilar' na renovação do plantel que está a ser colocada em marcha pela estrutura azul e branca.
Leia Também: Bednarek já treinou pelo FC Porto, mas teve de passar por 'praxe'