Abel Ferreira confirmou, este domingo, que Richard Ríos estará de saída do Palmeiras. O jogador colombiano está muito perto de reforçar o Benfica e o técnico português adiantou, em plena conferência de imprensa, que o médio "está fora".
"O Anderson Barros [diretor de futebol do Palmeiras] ligou-me de manhã, às 10h30, e disse-me: 'Está fora'", começou por dizer o antigo treinador do Sporting de Braga.
"O nosso trabalho com ele e o trabalho dele fizeram com que chegasse à seleção e atingisse os níveis que atingiu. Destacou-se no Mundial de Clubes e só teve de escolher o clube que queria, não faltavam clubes que o queriam. É um jogador explosivo, agressivo, de transporte e de chegar com aquelas arrancadas deixam toda a gente impressionada", concluiu.
De lembrar que o Palmeiras venceu, por 3-2, o Atletico Mineiro, no Allianz Parque, em jogo da 15.ª jornada do Brasileirão, mas sem se livrar do susto, uma vez que Hulk deu 'dores de cabeça' ao treinador português. O ex-FC Porto apontou dois grandes golos e deu esperança ao clube de Minas Gerais, mas acabou por não ser suficiente para chegar aos pontos.
Richard Ríos ficou fora dos convocados de Abel Ferreira e até esteve presente no estádio para uma despedida algo discreta com os adeptos, assinando camisolas e dando autógrafos.
Os detalhes do negócio com o Benfica
De acordo com A BOLA, o Benfica vai investir 27 milhões de euros, pagos em três prestações, tendo o Palmeiras direito a 21,6. O restante será distribuído pelo Flamengo (1,8 ME) e Guarani (3,6 ME). Trata-se de um valor recorde na história do Benfica, superando os 25 milhões pagos pelo passe de Orkun Kokçu ao Feyenoord, em 2023. Foram ainda incluídos cinco milhões em objetivos. O negócio de Richard Ríos não envolve qualquer mais-valia ou bónus mediante a concretização de objetivos.
Recorde-se que o FC Porto foi o primeiro clube português interessado no médio ainda antes do Mundial de Clubes, mas não revelou capacidade financeira para convencer o Palmeiras.
Na última semana, a AS Roma esteve na corrida, mas os transalpinos optaram por contratar Neil El Aynaoui ao Lens por 23 milhões de euros, permitindo, assim, uma posição privilegiada para o Benfica no negócio, contando com a vontade do jogador em rumar a Lisboa, após uma videochamada com Rui Costa, presidente dos encarnados.
Richard Ríos será o quarto reforço de verão do Benfica, após as chegadas de Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea.
Leia Também: Mais um sinal. Richard Ríos de fora do jogo do Palmeiras