Richard Ríos está fora da lista de convocados do Palmeiras, que recebe, este domingo, o Atletico Mineiro, em jogo da 15.ª jornada do Brasileirão.
O médio colombiano está prestes a ser anunciado como reforço do Benfica para 2025/26 e já não fará a despedida do emblema de São Paulo, liderado pelo português Abel Ferreira, em campo. A viagem para Portugal irá acontecer nas próximas horas acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias. Depois dos habituais exames médicos, o jogador, de 25 anos, irá assinar um contrato válido por cinco anos, naquela que será a sua primeira experiência no futebol europeu.
De acordo com A BOLA, as águias vão investir 27 milhões de euros, pagos em três prestações, tendo o Palmeiras direito a 21,6. O restante será distribuído pelo Flamengo (1,8 ME) e Guarani (3,6 ME). Trata-se de um valor recorde na história do Benfica, superando os 25 milhões pagos pelo passe de Orkun Kokçu ao Feyenoord, em 2023. Foram ainda incluídos cinco milhões em objetivos. O negócio de Richard Ríos não envolve qualquer mais-valia ou bónus mediante a concretização de objetivos.
Recorde-se que o FC Porto foi o primeiro clube português interessado no médio ainda antes do Mundial de Clubes, mas não revelou capacidade financeira para convencer o Palmeiras.
Na última semana, a AS Roma esteve na corrida, mas os transalpinos optaram por contratar Neil El Aynaoui ao Lens por 23 milhões de euros, permitindo, assim, uma posição privilegiada para o Benfica no negócio, contando com a vontade do jogador em rumar a Lisboa, após uma videochamada com Rui Costa, presidente dos encarnados.
Richard Ríos será o quarto reforço de verão do Benfica, após as chegadas de Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea.
João Félix é senhor que se segue
Fora dos planos do Chelsea para 2025/26, João Félix há muito é pretendido pela direção liderada por Rui Costa. Os responsáveis encarnados continuam à espera de uma resposta por parte dos recém-sagrados campeões mundiais à última proposta, que contemplava o pagamento de qualquer coisa como 20 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português.
Os blues veem com bons olhos a oportunidade de se desfazerem do jogador de 25 anos de idade, mas preferem aguardar por ofertas de outra dimensão, uma vez que, é preciso não esquecer, pagaram, ao Atlético de Madrid, uma verba próxima dos 52 milhões de euros para o adquirirem, há, sensivelmente, um ano.
Determinante para o desfecho destas negociações pode ser a vontade do próprio João Félix, que já terá feito saber à estrutura do futebol do Chelsea que só lhe passa pela cabeça abandonar Stamford Bridge para partir rumo ao Benfica. O criativo acabou por representar as águias em apenas 43 encontros oficiais, ao cabo dos quais somou 20 golos e oito assistências. Números que, ainda assim, chegaram para convencer o Atlético de Madrid a 'rebentar com o cofre' e a desembolar cerca de 120 milhões de euros para o 'resgatar' da Luz, em 2019.
Leia Também: Lage já prepara Enzo Barrenechea para a Supertaça ante o Sporting