O Benfica anunciou, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, ao início da tarde desta sexta-feira, que Nuno Félix foi diagnosticado com "uma entorse do joelho direito com rotura completa do ligamento cruzado anterior".
O clube da Luz não divulgou, ao certo, qual o período ao longo do qual o internacional sub-20 português, mas, dada a gravidade desta lesão, tudo aponta para que venha a falhar grande parte da temporada 2025/26, ou até mesmo a totalidade, pelo que vê goradas as ambições de vir a singrar na equipa principal, sob as ordens de Bruno Lage.
Esta é, de resto, o segundo contratempo seguido do jogador de apenas 21 anos de idade, que, recorde-se, não foi inscrito no Campeonato do Mundo de Clubes, uma vez que sofreu uma lesão muscular miotendinosa central do solear direito a dias do arranque da prova.
Nuno Félix, recorde-se, chegou à Luz no verão de 2016, proveniente do Centro de Formação e Treino do Algarve, e, desde então, passou pelos vários escalões de formação do clube, apresentando argumentos que, em 2022, levaram a direção liderada por Rui Costa a presenteá-lo com um novo contrato, cuja validade não chegou a ser divulgada.
A estreia ao serviço da equipa principal acabaria por surgir na passada temporada, a 15 de fevereiro, quando foi lançado para o lugar de Bruma, na reta final do triunfo conquistado no Estádio de São Miguel, sobre o Santa Clara, por 0-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da I Liga.
Bruno Lage acabaria por utilizar o médio uma semana depois, na categórica vitória sobre o Boavista, por 3-0, e por uma terceira e última vez, já a 9 de abril, na goleada aplicada ao Tirsense, por 0-5, que abriu caminho ao apuramento para a final da Taça de Portugal.
Aí, as águias acabariam por ser derrotadas pelo Sporting, já no prolongamento, por 3-1. Este será, de resto, precisamente, o primeiro adversário que terão pela frente, na nova temporada, já no próximo dia 31 de agosto, no tão aguardado dérbi lisboeta da Supertaça Cândido de Oliveira, que terá lugar no Estádio do Algarve.
Nuno Félix seria uma potencial opção para o reencontro com os eternos rivais, mas fica, desta maneira, 'fora de combate', numa altura em que tudo aponta para que o meio-campo venha a ser composto por Florentino Luís e e Fredrik Aursnes, com Leandro Barreiro 'à espreita'.
Setor à espera de reforços
O centro do terreno deverá, de resto, ainda merecer uma série de ajustes por parte da direção liderada por Rui Costa, dada a escassez de opções que se verifica. Richard Ríos, do Palmeiras, continua a ser apontado como uma das mais fortes hipóteses.
O internacional colombiano também interessa a FC Porto e AS Roma, e a equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira já terá feito saber que só está disposta a negociá-lo a troco de 30 milhões de euros. As águias, por seu lado, estarão dispostas a chegar aos 25 milhões de euros.
Leia Também: AS Roma desiste e relança Benfica na corrida por Richard Ríos