A imprensa desportiva internacional foca, esta quarta-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas várias ligas europeias. Em Inglaterra, o destaque é dado ao Liverpool, que se prepara para quebrar o recorde da maior transferência na Premier League pela segunda vez neste verão. Isto porque, depois de gastar cerca de 125 milhões de euros em Florian Wirtz, está pronto para oferecer cerca de 140 milhões de euros ao Newcastle para poder contratar o avançado sueco Alexander Isak, embora o conjunto do norte de Inglaterra não queira vender o internacional pela Suécia.
O Liverpool que também está ativo nas saídas do plantel comandado por Arne Slot, com uma proposta do Bayern Munique de 67,5 milhões de euros para contratar Luis Díaz a ser rejeitada. Acredita-se que o emblema de Anfield queira pelo menos 100 milhões de euros pelo extremo colombiano, já que os bávaros estavam preparados para gastar esse valor em Florian Wirtz, que acabou por rumar aos reds. Além de Isak, o Liverpool está de olho em Rodrygo caso o camisola sete saia do clube.
Por Itália, o Inter está a tentar mexer com o mercado de transferências, tentando alcançar um acordo com a Atalanta para contratar Ademola Lookman. O avançado nigeriano poderá vir a custar cerca de 50 milhões de euros aos cofres dos nerazzurri, que querem construir uma equipa à volta do médio Davide Frattesi, rejuvenescendo a idade média do plantel, que tem vários atletas acima dos 30 anos.
A Juventus está prestes a conseguir chegar a um consenso com o FC Porto para fica com Francisco Conceição em definitivo, mas também olha para outro jogador da I Liga. Os bianconeri têm Morten Hjulmand, capitão do Sporting, referenciado como potencial reforço para o meio-campo e prometem ir atrás do internacional dinamarquês. No entanto, o jogador encontra-se feliz em Alvalade e não tem intenções de sair para já, sendo que iria custar cerca de 80 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão presente no seu contrato.
Já em Espanha, Marc André ter Stegen não deve entrar nas contas de Hansi Flick para a próxima temporada no Barcelona. O guardião está a treinar à parte dos colegas de equipa, mas a imprensa espanhola adianta que o clube catalão não deverá forçar a saída do guarda-redes este verão, ainda que se propõe a analisar as propostas que possam vir a chegar pelo internacional alemão.
Thiago Almada é reforço do Atlético de Madrid. O médio esteve emprestado pelo Botafogo ao Lyon na passada temporada e estava na lista de compras do Benfica. A imprensa nacional avançava que o jogador argentino já tinha aceitado o projeto do clube da Luz, mas um impasse nas negociações com John Textor acabou por deixar que os colchoneros acabassem por se adiantar e mesmo ultrapassar os encarnados na corrida pelo médio que esteve presente na conquista do Campeonato do Mundo em 2022, quando a Argentina venceu a França na final do Qatar.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta quarta-feira percorrendo a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Carreras é reforço do Real Madrid e AC Milan oficializa Modric