As declarações de Francisco Neto, selecionador nacional feminino, após o jogo Portugal-Itália (1-1), da segunda jornada do Grupo B do Europeu2025 feminino de futebol, disputado esta segunda-feira, no Estádio de Genebra, na Suíça:
Análise: "Fomos corajosos, sólidos com bola, conseguimos fechar no timing certo e soubemos sofrer. Melhorámos nos timings de pressão e depois apareceu a nossa melhor versão. Muito orgulhoso pelo caráter."
Lutar até ao fim: "Só uma equipa com muito caráter e muita ambição conseguia fazer o que elas fizeram. Sofreram um golo perto do final, empataram, o VAR não validou e queríamos ainda mais. Podíamos até ter sofrido sem necessidade. Foi um empate à Diogo Jota, a acreditar até ao fim, a lutar e é isto o que nós somos."
Mensagem após o fim do jogo: "Disse-lhes que se divertissem em campo e que é um privilégio estar num Campeonato da Europa com as colegas e com as amigas. É um grupo em que se sentem umas às outras. Não podíamos ter medo que os fantasmas à nossa volta entrassem na cabeça. Só tínhamos de fazer o nosso jogo, ter esta coragem e ambição."
Leia Também: Milagre à beira do fim. Portugal empata e sonha com apuramento no Europeu