Hidemasa Morita regressou aos trabalhos da equipa principal do Sporting na última semana. Esta segunda-feira iniciou mais uma semana de pré-temporada nos bicampeões nacionais, mas antes de regressar aos trabalhos - domingo foi dia de folga -, o médio internacional pelo Japão contou com uma visita especial em Lisboa.
O médio dos verde e brancos partilhou uma fotografia nas suas redes sociais a dar conta do reencontro com Manuel Ugarte, com quem partilhou balneário no Sporting. Uma visita muito normal... não fosse a forma inusitada como esta se processou.
Através de uma partilha na secção de stories da rede social Instagram, Hidemasa Morita revelou que o ex-Sporting o apanhou... completamente nu.
"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece", escreveu o internacional japonês, com uma fotografia na qual surge acompanhado pelo médio uruguaio.
Atualmente nos quadros do Manchester United, de Ruben Amorim, Manuel Ugarte vestiu de leão ao peito entre 2021 a 2023. Passou depois pelo PSG antes de rumar a Old Trafford e agora aproveitou o dias de férias para rumar até à cidade de Lisboa.
Por ter estado ao serviço da sua seleção, o médio deve apresentar-se mais tarde em Inglaterra. A grande maioria do grupo de trabalho que se encontra às ordens do treinador português Ruben Amorim apresentou-se esta segunda-feira no centro de treinos em Carrington, que é o 'quartel-general' do Manchester United. Bruno Fernandes e Diogo Dalot juntam-se mais tarde aos trabalhos dos red devils.
A fotografia que foi partilhada pelo médio do Japão© Instagram Hidemasa Morita
Morita no último ano de contrato... mas para ficar
Hidemasa Morita tem lugar garantido no Sporting na próxima temporada. O médio não tem tido propostas até ao momento e deverá mesmo permanecer às ordens do treinador Rui Borges,, que ficará com o meio-campo mais recheado em 2025/26.
O internacional japonês termina contrato em junho de 2026 e poderá mesmo vir a sair no final do seu vínculo com o Sporting a custo zero, visto que o nipónico já tinha informado os leões de que não desejava renovar contrato. Nos últimos tempos foi noticiado que o Besiktas estaria interessado na sua contratação, mas o nipónico recusou mudar-se de armas e bagagens para o clube sediado na cidade turca de Istambul.
Nas últimas semanas, o jornal A Bola tinha adiantado que o Sporting estaria disposto a assumir esse risco e encargo financeiro, dado que Morita foi uma peça fulcral no bicampeonato conquistado pelo clube de Alvalade.
Outra das razões que levam Frederico Varandas a estar disponível para assumir este risco é o facto de querer dar um meio-campo mais recheado a Rui Borges. Com um reforço já confirmado - Kochorashvili - e Daniel Bragança e João Simões a voltar de lesão, o técnico português terá mais profundidade no plantel do que alguma vez teve.
Leia Também: Ingleses revelam razões que levaram Arsenal a trocar Sesko por Gyokeres