App usada para mulheres avaliarem encontros sofreu ataque informático

Os responsáveis pelo ataque à Tea roubaram mais de 70 mil imagens. Empresa diz que está a trabalhar com as autoridades para proteger a plataforma e afirma que os dados estavam protegidos de acordo com as exigências das autoridades.

vigilância, digital, privacidade, segurança, dados, hacking, hacker

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
28/07/2025 10:10 ‧ há 2 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Hacker

A aplicação Tea, criada para permitir a mulheres partilharem comentários anónimos sobre homens com quem tiveram encontros românticos, foi alvo de um ataque informático em que os responsáveis tiveram acesso a mais de 70 mil imagens.

 

A empresa responsável pela Tea anunciou que foi vítima de um ataque informático na passada sexta-feira, dia 25.

“Contratámos especialistas externos em cibersegurança e estamos a trabalhar incansavelmente para proteger os nossos sistemas. Por esta altura, implementámos medidas adicionais de segurança e corrigimos a questão dos dados”, pode ler-se no comunicado da Tea partilhado com o site 404 Media.

A Tea sublinha que os dados estavam armazenados de acordo com as exigências das autoridades legais e que foram carregados pelos utilizadores que se inscreveram até fevereiro de 2024.

“Neste momento não há provas que sugiram que mais dados de utilizadores atuais tenham sido afetados. Proteger a privacidade e dados dos nossos utilizadores é a nossa maior prioridade. Estamos a tomar todos os passos necessários para garantir a segurança da nossa plataforma e prevenir maior exposição”, diz a Tea.

Sabe-se que, entre as milhares de imagens obtidas pelos hackers, estão 13 mil ‘selfies’ e fotografias de documentos de identificação, assim como 59 mil imagens de publicações, comentários e mensagens diretas.

Leia Também: Ataque informático à Louis Vuitton expôs dados de clientes em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas